Home » Sociedade, Todas as notícias » Conseg completa um ano com festa no Cemur. Policiais, políticos e comunidade são homenageados.

Conseg completa um ano com festa no Cemur. Policiais, políticos e comunidade são homenageados.

O Conselho Comunitário de Segurança de Taboão da Serra – Jd. Monte Alegre realizou a sua festa de um ano na noite de quarta-feira, dia 28, no Cemur. Para celebrar a festa, o Conseg homenageou “as pessoas que amam o município e trabalham” nas questões relacionadas à área de segurança. Policiais militares, delegados, jornalistas, secretário de governo, políticos empresários e membros da comunidade receberam o troféu de Honra ao Mérito.

O Major da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Alexandre Marcondes Terra, destacou em seu discurso que os conselhos exercem um papel muito importante na área da segurança pública.

Terra também se mostrou surpreso com a quantidade de pessoas no evento. “Nós viajamos o Estado todo e vamos a várias reuniões do Conseg, mas essa vem me surpreendendo pelo tamanho e presença das pessoas”, elogiou o Major.

A presidente do Conseg, Cida Borghi, disse que o conselho foi criado para encurtar a relação entre a população e as autoridades policias na busca por uma cidade mais segura.

“Tínhamos a convicção que através dele o povo seria escutado e ajudaríamos a população a denunciar e buscar soluções para segurança pública”, diz Cida.

Entre os homenageados estão à deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), o vereador taboanense Wagner Eckstein (PT), o Secretário Municipal de Segurança Salvador Grisafi, os delegados de polícia Erasmo Pedroso Filho, Gilson Leite e Marcelo Santos da Silva entre outros.

conseg

Por Allan dos Reis

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online