Home » Sociedade, Todas as notícias » Conseg reúne moradores para discutir segurança e GCM de Taboão ‘boicota’ reuniões após críticas

Conseg reúne moradores para discutir segurança e GCM de Taboão ‘boicota’ reuniões após críticas

Por Allan dos Reis, na Cidade Intercap

A reunião mensal do Conseg Monte Alegre ocorrida na noite de quinta-feira, dia 28 de agosto, ficou marcada por mais uma ausência do comando da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra, que se ausentaram das reuniões pelo terceiro mês consecutivo. Apesar disto, moradores reclamam da falta de segurança na região. A Polícia Militar também não mandou nenhum representante.

Moradores do Intercap e região querem mais policiamento ostensivo em Taboão da Serra.

Moradores do Intercap e região querem mais policiamento ostensivo em Taboão da Serra.

Uma das preocupações dos participantes é a falta de segurança no Parque Linear recém-inaugurado no bairro, que durante as noites tem sido frequentada por usuários de drogas. Outra reclamação dos participantes foi em relação à demora para efetuar boletim de ocorrência no 1º DP. “Aqui na delegacia de Taboão somos desestimulados a fazer B.O.”, reclama uma mulher.

Reunião do Conseg fica sem representantes da PM e GCM.

Reunião do Conseg fica sem representantes da PM e GCM na reunião mensal do Conseg Monte Alegre.

A ausência da GCM teria ocorrido após uma das reuniões. “Em uma das reuniões, houve muitas cobranças a GCM e houve desconforto já que os elogios foram à PM”, diz o presidente Ari Maia. Apesar de não ter a sua participação obrigatória, todos os anos as reuniões tinham a presença do secretário ou do comandante da guarda.

“A GCM está se colocando em uma posição muito ruim. Me sinto ofendida quando diz que tem que ser convidada através de ofício”, afirma Milena, do Conseg.

Sem a GCM e a PM, o delegado Gilson Leite reforçou a importância do registro do boletim de ocorrência e pediu maior participação da população para que seja pressionado e também consigam “sensibilizar” o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) para que mande os representantes da prefeitura.

“Eu preciso de um Conseg forte com 300 pessoas me pressionando. Para a gente pressionar o governador e sensibilizar o prefeito”, afirma Leite.

OUTRO LADO

A reportagem do Taboão em Foco conversou com telefone com o secretário de segurança Gerson Brito que diz não ter recebido convite e diz que no horário está “prendendo ladrão” em blitz realizadas em conjunto com a Polícia Militar.

“Não fomos convidados nas outras reuniões e desta vez fomos convidados no mesmo dia. Agora todo dia neste horário temos comando. Esse negócio [reunião do Conseg] precisa ser mais sério. Entre uma reunião do Conseg e prender ladrão de moto o que é prioridade?”, questiona Britto, que exige que o convite seja feito por ofício.

Apesar da exigência, a ex-presidente Cida Borghi afirma que os convites eram feitos sempre por email. Os ofícios eram apenas em eventos especiais, geralmente comemorativo.

One Response

  1. Duílio Gama disse:

    GCM: Comandada pelo PSDB.
    Polícia Militar: Comandada pelo PSDB.
    E tem gente que ainda vai continuar votando nessa gente!

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online