Home » Todas as notícias » Conseg’s de Taboão encerram 2016 com entrega de homenagens

Conseg’s de Taboão encerram 2016 com entrega de homenagens

Por Allan dos Reis, no Jardim Santo Onofre

Os Conselhos de Segurança Pública de Taboão da Serra – do Pirajuçara e do Jardim Monte Alegre – homenagearam na noite desta quarta-feira (7) uma série de pessoas que – na visão da diretoria – contribuíram no aprimoramento da segurança do município. A Escola do Legislativo e o SePOSE (Semana de Prevenção Orientação de Segurança Escolar) também colaboram na escolha dos homenageados. [CLIQUE E CONFIRA A GALERIA DOS HOMENAGEADOS]

GCM Borgatto foi um dos homenageados pelos Conseg's de Taboão da Serra.

GCM Borgatto foi um dos homenageados pelos Conseg’s de Taboão da Serra.

Entre os homenageados estão policiais, guardas municipais, políticos, diretores de escolas, advogados e membros da sociedade em geral. A cerimônia aconteceu na sede da 2ª Cia do 36º BPM/M.

“Esse tipo de evento é importante para que a gente possa melhorar a segurança”, diz José Junior, presidente do Conseg Monte Alegre. Já Solange Alves, que preside o Conseg Pirajuçara, diz ter encontrado policiais competentes em Taboão e afirma que gostaria que “todas as outras instituições fizesse uso dos tantos recursos que tem” com a mesma qualidade da PM.

O Capitão da PM Aicart, responsável pelo policiamento na região do Pirajuçara, destacou a tentativa de aproximar a polícia da sociedade.

“Temos que desmitificar um pouco essa coisa de pensarem que [PM’s] somos separados. Fazemos parte da sociedade e nossa função é servir a sociedade. Infelizmente a nossa função é um pouco chata porque obriga com que as pessoas cumpram a lei. Mas além desta parte, estamos fazendo esse trabalho a médio e longo prazo, na questão da segurança [com o SePOSE], tentar plantar a sementinha nos jovens”, diz Aicart.

PMs e representantes de escolas foram homenageados.

PMs e representantes de escolas foram homenageados.

Entre os homenageados estão o Secretário Municipal de Segurança, Gerson Brito, o presidente da Câmara, Cido (DEM), policiais militares, policiais civis que trabalham no 2º DP, a família do policial Nakamura, que atentou contra a vida no fim do mês passado. Os policiais que trabalham no 1º DP foram homenageados na semana passada porque estão de saída do município.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online