Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Conselheiros de Cultura de Taboão da Serra tomam posse

Conselheiros de Cultura de Taboão da Serra tomam posse

Por Williana Lascaleia, no Jardim Maria Rosa

Os membros do Conselho Municipal de Cultura de Taboão da Serra para o biênio 2014-2015 tomaram posse na Câmara na noite de segunda-feira, dia 3. Ao todo são 20 membros da sociedade civil e do poder público.

O secretário de cultura, que também é vice-prefeito, Laércio Lopes falou do compromisso em realizar um bom trabalho e de garantir a evolução da cultura na cidade. Ele também elogiou o trabalho do ex-secretario Ali Sati.

“Eles trabalharam até hoje para criar o conselho e criar o fundo. Agora está na hora de trabalhar para convencer o prefeito que este fundo é muito importante. Vamos dar sequência de algo que nunca existiu na cidade. Estamos com muita vontade de acertar. Agora é exigir do conselho”, afirma Lopes.

Conselho Municipal de Cultura de Taboão da Serra toma posse.

Conselho Municipal de Cultura de Taboão da Serra toma posse.

Para os conselheiros o objetivo é transformar a construção de uma política cultural forte e atuante na cidade. A ideia é realizar a união das secretarias e da população civil, através de fóruns, câmaras setoriais entre outros. Os espaços serão adequados e os pontos de cultura mapeados.

“O conselho junto com a secretaria [de cultura] realizará a união das secretarias e da população civil. Através das demandas já existentes no próprio município, gerando assim a oportunidade de implementação da cultura através de editais e financiamentos”, afirma Alex Barcellos, representante da produção cultural.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online