Home » Todas as notícias » Convidado por Aprígio para ser pré-candidato a vice, Lune sofre resistência do PC do B

Convidado por Aprígio para ser pré-candidato a vice, Lune sofre resistência do PC do B

Por Allan dos Reis, na Vila Iasi

O vereador Luiz Lune (PC do B) pode ser anunciado nesta quinta-feira (28) como pré-candidato à vice-prefeito na chapa do pré-candidato a prefeito José Aprígio (PSD). Apesar do desejo do parlamentar, ele enfrenta forte resistência da direção do seu partido (e de parte do grupo político), que prefere “garantir” uma vaga na Câmara a disputar uma eleição sem certeza de eleição.

Luiz Lune (dir) reafirma apoio a Aprígio durante encontro e pode ser o candidato a vice. (Foto: Divulgação)

Essa foto é de 2012, quando, Luiz Lune também anunciou que seria o candidato a vice de Aprígio, mas acabou disputando as eleições como candidato a vereador e acabou eleito. (Foto: Divulgação / Arquivo)

A pergunta que o presidente do PC do B, Toninho Oliveira, e a executiva municipal fazem é se vale “abrir mão de um mandato compensa ou não”. Ele cobra do majoritário Aprígio uma posição mais clara do espaço que vão ocupar, caso a campanha saia vencedora. “Queremos esportes ou habitação”, adiantou.

O encontro entre presidente de partidos que apóiam Aprígio estava marcado para noite de terça (26). A ideia era tentar definir o nome do vice porque a convenção acontece neste domingo (31) pela manhã.

O presidente do PC do B não descarta adiar a decisão sobre a indicação ou não do Lune, que será feita pela executiva municipal. “Está enrolado [a decisão] porque para o PC do B é uma derrota. Vai que sai de vice e não ganha”, questionou.

A reportagem do Taboão em Foco ligou nos celulares de Aprígio e Luiz Lune e ambos não atenderam.

PLANO B

Ciente da resistência da direção do PC do B, o pré-candidato Aprígio definiu como ‘Plano B’ o ex-vereador Alexandre Depieri, que preside o PSD no município. Por telefone, ele confirmou a informação. “Foi uma forma de dar tranquilidade ao senhor Aprígio”, resumiu.

Ex-vereador Alexandre Depieri é o Plano B do Aprígio, caso Luiz Lune não seja o seu pré-candidato a vice-prefeito.

Ex-vereador Alexandre Depieri é o Plano B do Aprígio, caso Luiz Lune não seja o seu pré-candidato a vice-prefeito.

 

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online