Home » Política, Todas as notícias » Cooperativa Vida Nova reforça tese da Justiça contra criação de CPI na Câmara de Taboão

Cooperativa Vida Nova reforça tese da Justiça contra criação de CPI na Câmara de Taboão

Da redação do Taboão em Foco

A diretoria da Cooperativa Habitacional Vida Nova divulgou na sexta-feira (29 de abril) “Nota de Esclarecimento” sobre a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara Municipal de Taboão da Serra para investigar o processo de desdobro da Avenida Vida Nova.

   Cooperativa habitacional de Taboão da Serra atrai famílias com apartamentos até 60% abaixo do preço de mercado. (Foto: Divulgação)

Cooperativa Habitacional Vida Nova divulga nota sobre a Comissão Especial de Inquérito criado pelos vereadores de Taboão da Serra para discutir o processo de desdobro da Avenida Vida Nova. (Foto: Divulgação)

No documento, eles reforçam a tese do juiz de direito Rafael Rauch de que há afronta a Constituição Federal por não haver fato determinado a ser investigado. “A CEI na forma de sua instalação ofendeu diversos princípios, entre eles: divulgação duvidosa e sem amparo legal, de fatos que poderiam manchar a imagem da Entidade consolidada há mais de 20 anos na região e reconhecida por sua atuação no sistema construtivo habitacional”, diz trecho da nota.

Apesar de não citar explicitamente o processo que está em discussão, a diretoria garante que “a Cooperativa Habitacional Vida Nova e seus diretores possuem a plena ciência da lisura de seus atos, que sempre foram pautados na eficácia, transparência, ética e honestidade, atuando e respeitando as normas e leis vigentes”, afirma.

Leia na íntegra:


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude dos últimos acontecimentos, em atenção à imprensa, aos Cooperados, colaboradores e à sociedade, a Cooperativa Habitacional Vida Nova vem a público esclarecer o seguinte:

Foi divulgado amplamente a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) pela Câmara Municipal de Taboão da Serra contra a Cooperativa Habitacional Vida Nova.

A CEI na forma de sua instalação ofendeu diversos princípios, entre eles:  divulgação duvidosa e sem amparo legal, de fatos que poderiam manchar a imagem da Entidade consolidada há mais de 20 anos na região e reconhecida por sua atuação no sistema construtivo habitacional.

A Cooperativa Habitacional Vida Nova e seus diretores possuem a plena ciência da lisura de seus atos, que sempre foram pautados na eficácia, transparência, ética e honestidade, atuando e respeitando as normas e leis vigentes.

Diretores da Cooperativa Vida Nova (Foto: Vera Lima)

Diretores da Cooperativa Vida Nova no dia em que foram reeleitos para mais quatro anos de mandato. (Foto: Vera Lima)

A Cooperativa Habitacional Vida Nova entende que foram cometidos atos em desrespeito à legislação vigente por parte do Poder Legislativo local, e, por conta disso, buscou preservar seus direitos junto ao Poder Judiciário, através de ação judicial. A decisão do DD. Juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Taboão da Serra em conceder a tutela antecipada, suspendendo assim os trabalhos da CEI, trouxe a tranquilidade e a normalidade jurídica que se faz necessária, preservando a imagem da Entidade e de um trabalho realizado com a entrega de mais de 7.500 unidades habitacionais.

Para finalizar, cumpre-nos esclarecer que a Cooperativa Habitacional Vida Nova continua empenhada em realizar seu trabalho, reafirmando seu compromisso com os cooperados, colaboradores e a sociedade. 

Cooperativa Habitacional Vida Nova

A DIRETORIA

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online