Cooperativa Vida Nova reforça tese da Justiça contra criação de CPI na Câmara de Taboão

Da redação do Taboão em Foco

A diretoria da Cooperativa Habitacional Vida Nova divulgou na sexta-feira (29 de abril) “Nota de Esclarecimento” sobre a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara Municipal de Taboão da Serra para investigar o processo de desdobro da Avenida Vida Nova.

   Cooperativa habitacional de Taboão da Serra atrai famílias com apartamentos até 60% abaixo do preço de mercado. (Foto: Divulgação)
Cooperativa Habitacional Vida Nova divulga nota sobre a Comissão Especial de Inquérito criado pelos vereadores de Taboão da Serra para discutir o processo de desdobro da Avenida Vida Nova. (Foto: Divulgação)

No documento, eles reforçam a tese do juiz de direito Rafael Rauch de que há afronta a Constituição Federal por não haver fato determinado a ser investigado. “A CEI na forma de sua instalação ofendeu diversos princípios, entre eles: divulgação duvidosa e sem amparo legal, de fatos que poderiam manchar a imagem da Entidade consolidada há mais de 20 anos na região e reconhecida por sua atuação no sistema construtivo habitacional”, diz trecho da nota.

Apesar de não citar explicitamente o processo que está em discussão, a diretoria garante que “a Cooperativa Habitacional Vida Nova e seus diretores possuem a plena ciência da lisura de seus atos, que sempre foram pautados na eficácia, transparência, ética e honestidade, atuando e respeitando as normas e leis vigentes”, afirma.

Leia na íntegra:


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude dos últimos acontecimentos, em atenção à imprensa, aos Cooperados, colaboradores e à sociedade, a Cooperativa Habitacional Vida Nova vem a público esclarecer o seguinte:

Foi divulgado amplamente a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) pela Câmara Municipal de Taboão da Serra contra a Cooperativa Habitacional Vida Nova.

A CEI na forma de sua instalação ofendeu diversos princípios, entre eles:  divulgação duvidosa e sem amparo legal, de fatos que poderiam manchar a imagem da Entidade consolidada há mais de 20 anos na região e reconhecida por sua atuação no sistema construtivo habitacional.

A Cooperativa Habitacional Vida Nova e seus diretores possuem a plena ciência da lisura de seus atos, que sempre foram pautados na eficácia, transparência, ética e honestidade, atuando e respeitando as normas e leis vigentes.

Diretores da Cooperativa Vida Nova (Foto: Vera Lima)
Diretores da Cooperativa Vida Nova no dia em que foram reeleitos para mais quatro anos de mandato. (Foto: Vera Lima)

A Cooperativa Habitacional Vida Nova entende que foram cometidos atos em desrespeito à legislação vigente por parte do Poder Legislativo local, e, por conta disso, buscou preservar seus direitos junto ao Poder Judiciário, através de ação judicial. A decisão do DD. Juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Taboão da Serra em conceder a tutela antecipada, suspendendo assim os trabalhos da CEI, trouxe a tranquilidade e a normalidade jurídica que se faz necessária, preservando a imagem da Entidade e de um trabalho realizado com a entrega de mais de 7.500 unidades habitacionais.

Para finalizar, cumpre-nos esclarecer que a Cooperativa Habitacional Vida Nova continua empenhada em realizar seu trabalho, reafirmando seu compromisso com os cooperados, colaboradores e a sociedade. 

Cooperativa Habitacional Vida Nova

A DIRETORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.