Home » Sociedade, Todas as notícias » “Copa do Mundo” é tema de Desfile Cívico de 7 de Setembro em Taboão da Serra

“Copa do Mundo” é tema de Desfile Cívico de 7 de Setembro em Taboão da Serra

Por Vera Sampaio, da SeCom da PMTS

O município de Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, realizará neste sábado o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro. O evento deste ano terá como tema o universo da Copa do Mundo e acontece na Avenida Fernando Fernandes, às 8h.

Nesta edição mais de cinco mil pessoas, entre alunos da rede municipal de ensino, agentes da Polícia Militar (PM), da Guarda Civil Municipal (GCM), da Defesa Civil e grupos culturais, irão desfilar.

Após abertura solene e a carreata da PM e da GCM, um pelotão formado pessoas com necessidades especiais dará início ao desfile cívico. O grupo é composto por participantes do Centro de Reabilitação Social (CRS) do Jardim Vitória e por alunos do Centro Municipal de Habilitação e Reabilitação (CMHR) Amor Perfeito. Eles serão acompanhados pela Fanfarra do CRS.

Copa do Mundo é tema de Desfile Cívico em Taboão da Serra de 2013

Na sequência será a vez dos demais alunos da rede municipal desfilar. “As escolas foram divididas em seis pelotões e as apresentações farão menção aos anos que o Brasil venceu o campeonato” – explica João Medeiros, secretário de Educação. O primeiro grupo homenageará a Copa de 1958, na Suécia, o segundo a Copa do Chile, em 1962, o terceiro da Copa do México, em 1970, o quarto a Copa de 1984, nos Estados Unidos e o quinto a Copa de 2002, realizada no Japão e Coréia do Sul. As fanfarras das EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Oscar Ramos Arantes, Ugo Arduini, Rui Barbosa, Ayrton Senna, e Machado de Assis, acompanharão, respectivamente, cada um dos grupos.

Ao som da fanfarra dos Desbravadores do Colégio Adventista, os alunos das EMIs (Escola Municipais Infantis) representarão a expectativas para a Copa de 2014, que terá sede aqui no Brasil. Nem o tatu-bola Fuleco, mascote do próximo ano, ficará de fora do desfile. As crianças serão acompanhadas por um pelotão de torcedores, formado por pais, educadores, auxiliares de classe e assistentes de desenvolvimento infantil.

Em seguida é a vez da Secretaria de Esportes levar à avenida mais de 900 atletas. Os pelotões farão homenagens aos craques da seleção brasileira que, direta ou indiretamente, contribuíram para a conquista dos cinco títulos mundiais. Os pelotões serão acompanhados pela Fanfarra da Melhor Idade de Taboão da Serra e por alunos da banda da EMEF Ibraim Nobre, de São Paulo.

Na sequência acontecem as apresentações da Secretaria de Cultura, da Banda Marcial de Taboão da Serra e da Associação Taboão da Serra de Kung Fu Garra de Águia. O encerramento do desfile ficará por conta da Banda Racional Universo em Desencanto.

A comissão organizadora acredita que mais de 30 mil pessoas comparecerão a Avenida Fernando Fernandes para acompanhar o desfile. No local haverá ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), postos de distribuição de água da Sabesp e banheiros químicos. O desfile terá patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online