Copa SP e a eliminação do CATS

copinhaDurante uma semana, o município de Taboão da Serra ganhou destaque na mídia esportiva por abrigar um dos grupos da Copa São Paulo de Júnior. Clube Atlético Taboão da Serra, Cruzeiro, São José (RS) e Botafogo (SP) se enfrentaram entre os dias 2 a 9 de Janeiro no Estádio Municipal José Feres.

O CATS, como é conhecido a equipe taboanense, estreou no dia 2 contra a fraca equipe do Botafogo. Foi o primeiro jogo. A primeira derrota. 3 a 2. Para os críticos, foi o jogo da eliminação. Para os dirigentes também.

Afinal, não havia dúvidas de que o time, por maior que fosse a nossa torcida, seria derrotada pela a equipe do Cruzeiro. E de fato, foi. 2 a 1, de virada, para os mineiros.

Entre as duas derrotas, a equipe teve uma vitória. Contra o São José. 1 a zero. Gol do Bidu.

SEM TREINAMENTO

Parte da eliminação precoce da equipe pode ser explicada pela falta de estrutura no município. Faltando menos de um mês para o início da competição, a equipe do CATS não tinha campo fixo para treinar. O campo do estádio estava em reforma. As empresas do município, que possuem campo, se negaram a emprestá-los. Por isso, a parte final do treinamento aconteceu na cidade de Itu.

TÃO PERTO. TÃO LONGE 

Taboão da Serra foi a sede da copinha, mas foi o município de Itapecerica da Serra que as equipes do grupo A ficaram alojadas. Lá tem um hotel com as condições mínimas aos atletas.

NA MÍDIA 

O departamento de comunicação do município está comemorando, e muito, a grande exposição que o município teve em mídia. E o melhor. De forma espontânea. Além do jogo contra o Cruzeiro transmitido ao vivo no canal Sportv, o maior na área esportiva, o nome de Taboão da Serra ecoou em diversas matérias esportivas, como você pode ver abaixo.

Por Allan dos Reis

Foto: Federação Paulista de Futebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.