Home » Política, Todas as notícias » Corpo de Bombeiros de Taboão da Serra é inaugurado oficialmente

Corpo de Bombeiros de Taboão da Serra é inaugurado oficialmente

Por Allan dos Reis, no Jardim São Judas

O Posto do Corpo de Bombeiros de Taboão da Serra foi inaugurado oficialmente nesta sexta-feira (19) pelo secretário de segurança pública Mágino Alves, o prefeito Fernando Fernandes (PSDB), a deputada estadual Analice Fernandes, a presidente da Câmara Joice Silva (PTB), além de outros vereadores e políticos da região. O governador Geraldo Alckmin teve outro compromisso e acabou desmarcando em cima da hora.

A unidade foi construída graças a uma parceira entre o Governo do Estado e a Prefeitura e contou com uma emenda da deputada Analice no valor de R$ 1,5 milhão.

Prefeito Fernando, Secretário Mágino Alves e a deputada Analice durante inauguração do quartel dos Bombeiros em Taboão da Serra.

Prefeito Fernando, Secretário Mágino Alves e a deputada Analice durante inauguração do quartel dos Bombeiros em Taboão da Serra.

“Estamos celebrando as boas parcerias entre o município e o Governo do Estado que permitiu que o sonho do município fosse realizado, que é a construção desse magnífico quartel. Independentemente da crise, o Governo do Estado não deixa jamais para trás as coisas relevantes e importantes da administração pública. Não podemos parar”, diz Alves.

Elogiada pelo secretário pelo seu empenho, Analice lembrou a luta para que o município ganhasse uma unidade do Corpo de Bombeiros e que faltou “vontade política” em outras gestões, mas a luta foi retomada com a nova gestão.

“Graças a Deus, por conta da parceria com o prefeito da cidade, nós tivemos não só o terreno viabilizado, mas também a criação no quadro de funcionários a vaga para 24 bombeiros [municipais] e já chamou nove, que foram treinados. A cidade ganhou muito”, diz Analice.

“Todos nós estamos felizes e orgulhosos com essa inauguração feita em parceria com o governador Geraldo Alckmin. É um privilegio para o nosso governo trazer esses heróis para a nossa cidade”, afirma Fernando Fernandes.

Bombeiros e politicos no quartel de Taboao da Serra

A comandante do posto Tenente Beatriz afirma que a localização do quartel – que já está em funcionamento desde o final de novembro do ano passado – diminuiu o tempo para chegar às ocorrências.

“O quartel é muito melhor regionalizado para atender ocorrência na Régis [Bittencourt], na cidade de Taboão, que consiga desprender a ida próxima a Embu. Estou muito bem localizada. Hoje tenho um atendimento de ocorrência em menor tempo”, garante Beatriz.

No local trabalham 25 bombeiros, sendo 16 militares e nove civis, ligados a Prefeitura, e está equipado com um caminhão autobomba e unidade de salvamento, além de viaturas. O atendimento é realizado 24h pelo telefone 193.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online