Córrego Poá começa a ser canalizado em Taboão da Serra

Da assessoria do DAEE

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) está realizando a canalização de 1,3 mil metros do Córrego Poá, em Taboão da Serra. A obra representa um investimento de R$ 9,8 milhões e vai beneficiar diretamente mais de 80 mil moradores do Jardim Iolanda, reduzindo o risco de enchentes.

O trecho em obras corre paralelo à rodovia Régis Bittencourt, entre a divisa de Taboão da Serra com Embu das Artes e o piscinão Portuguesinha. A expectativa é concluir a canalização no segundo semestre de 2013.

O novo canal terá8 metrosde largura por 3 de profundidade e paredes em concreto armado e gabião, o que permitirá elevar a capacidade de vazão de 22 m³/s para 90 m³/s. O Córrego Poá é um dos principais afluentes do Córrego Pirajuçara e apresenta pouca capacidade de vazão, o que o torna um foco permanente de inundações na época das chuvas.

DAEE começa a canalização do Córrego Poá, em Taboão da Serra. (Foto: Divulgação / DAEE)

0 comentário em “Córrego Poá começa a ser canalizado em Taboão da Serra”

  1. Isso sim é um dinheiro bem gasto, vai beneficiar mais de 80 mil pessoas, na realidade é uma obra em pról da cidade, deveria ter mais obras como essas e menos ajuda ao MST que esta denegrindo a imagem da Cidade do Taboão da Serra

  2. Muito bom mesmo, o beneficio é grandioso para Taboão da Serra, que em se livrando dessas enchentes estara preparado para uma rápida evolução comercial estendendo ainda mais os benefícios para nossa população, mas algo ainda está no vazio, NÃO ENCONTREI O CRONOGRAMA DAS OBRAS, POSSIVEIS DESPROPIAÇÕES DE IMOVEIS, DATAS PREVISTAS ETC…, e nós gostariamos de obter detalhes dessa “grandiosa” obra, até porque precisamos nos preparar . Voces podem ajudar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.