Home » Sociedade, Todas as notícias » Corretores e contadores pedem agilidade e convênio com a prefeitura de Taboão

Corretores e contadores pedem agilidade e convênio com a prefeitura de Taboão

Por Allan dos Reis, no Centro, em Taboão da Serra

Um grupo de corretores e profissionais do setor contábil de Taboão da Serra se encontrou na manhã de quarta-feira, dia 27, com o vice-prefeito Laércio Lopes e funcionárias do setor Atende para discutir como diminuir a burocracia no setor público e facilitar o trabalho nessas duas áreas. Entre as principais reivindicações está o pedido para que a prefeitura faça um convênio com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SP) para agilizar o trabalho dos corretores.

Corretores e contabilistas pedem mais agilidade da prefeitura de Taboão da Serra em encontro com o vice-prefeito Laércio Lopes.

Proprietária da imobiliária Carisma, a corretora Flavia Brito, explica que o convênio vai facilitar o trabalho de todos os corretores. “Queremos uma parceria com a Prefeitura via convênio com Creci para agilizar o andamento de documentos que utilizamos no dia a dia, ou seja, certidões em geral, recolhimento de ITBI, entre outros. Este convênio passaria a responsabilidade sobre esses documentos às imobiliárias. Já existem modelos em funcionamento em outras cidades como na Praia Grande”, afirma.

Após ouvir as reivindicações, o vice prometeu aprofundar a discussão com esses setores para – se necessário – rever alguns pontos do código de postura do município. “A gente tem que diminuir a burocracia para atrair investimentos e esse é o nosso objetivo”, afirma Laércio, que deve ter novo encontro com esses profissionais, além de receber um documento com os pontos prioritários dessas categorias.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online