Home » Esporte, Cultura e Lazer » “Corrida do Trabalhador” acontece na manhã desta segunda (1) na periferia de Taboão da Serra

“Corrida do Trabalhador” acontece na manhã desta segunda (1) na periferia de Taboão da Serra

Por Allan dos Reis, no Parque Laguna

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” acontece neste domingo, dia 1º de Maio. Atletas profissionais e amadores vão percorrer 6 Km pelas ruas da periferia de Taboão da Serra a partir das 9h. Ao todo foram inscritos 1200 atletas profissionais e amadores. A largada será na Rua Armando Poci.

Apesar da distância não ser considerada das mais difíceis, o grande charme da corrida são as grandes ladeiras que os corredores terão que enfrentar. Fato que fez a competição ganhar o carinhoso apelido de “Desafio da Serra”.

Mais de mil atletas vão correr a 12ª edição da Corrida do Trabalhador de Taboão da Serra. (Foto: Arquivo-2016)

Mais de mil atletas vão correr a 12ª edição da Corrida do Trabalhador de Taboão da Serra. (Foto: Arquivo-2016)

No ano de 2016, quando eram apenas 5 km, o vencedor da competição masculina Sérgio Celestino da Silva fez o percurso em 17m54s. A feminina foi concluída em 21m49s por Maria Regina Santos. Na ocasião, com inscrição gratuita, foram cerca de 4 mil atletas.

Os vencedores nas categorias masculina e feminina ganham TV 32” e R$ 500. Do segundo ao quinto colocado também são premiados com bicicleta e dinheiro. A competição mais tradicional de Taboão da Serra é realizada pelo Projeto Aparecendo.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online