Home » Sociedade, Todas as notícias » Corrida do Trabalhador agita as ruas da periferia de Taboão na manhã de domingo; veja quem foram os ganhadores

Corrida do Trabalhador agita as ruas da periferia de Taboão na manhã de domingo; veja quem foram os ganhadores

Por Allan dos Reis, no Jardim Saint Moritz

A 11ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nas ruas da periferia de Taboão da Serra atraiu milhares de corredores, especialmente das cidades da Grande São Paulo na manhã deste domingo (1). De acordo com a organização, foram 4,1 mil inscritos. Na prova masculina, o vencedor dos 5 Km foi Sérgio Celestino da Silva com o tempo de 17min52s. Na feminina, a campeã foi Maria Regina Santos, com o tempo de 21min49s.

Com largada prevista para 11h, os corredores começaram a ocupar as ruas do bairro oriundas de diversos pontos. Corredores de Guarulhos, São Paulo, Jundiaí, Carapicuíba, e outros municípios, além, claro, de Taboão da Serra. Aos poucos, a Rua Madre Tereza de Calcutá, local da largada e da chegada, ficou lotada.

CLIQUE E VEJA MAIS FOTOS EM NOSSA FANPAGE

Corredores durante largada da 11ª  edição da Corrida do Trabalhador em Taboão da Serra

Corredores durante largada da 11ª edição da Corrida do Trabalhador em Taboão da Serra

MASCULINO

A largada foi dada pelo prefeito Fernando Fernandes (PSDB) e pelo secretário de esportes Fábio Fernandes, que tocaram a buzina e viram os corredores gritando e comemorando.

Com pouco mais de 17 minutos, surge então o campeão de 2015, subindo a rua com a camiseta do Cruzeiro, clube que representa. Silva admite que conhecer o percurso lhe deu pequena vantagem.

“Ganhei no ano passado e voltei com o intuito de fazer uma boa prova e graças a Deus no ponto final, como eu já conhecia, eu creio que tive uma vantagem. Sinceramente, o que vale a pena correr em Taboão, a gente que faz prova em todo lugar do mundo, é que a cidade se mobiliza com o evento. A dificuldade do percurso é imensa, mas o público, as pessoas acabam incentivando para você fazer boa prova”, comentou o bi-campeão.

Sérgio Celestino da Silva conquista o bicampeonato na prova masculina da Corrida do Trabalhador em Taboão da Serra

Sérgio Celestino da Silva conquista o bicampeonato na prova masculina da Corrida do Trabalhador em Taboão da Serra

Ele também elogiou a organização do evento, realizado pela Ong Projeto Aparecendo. “A segurança está em primeiro lugar. Independente de colocar um percurso acessível para os atletas, primeiramente fizeram o que muitos organizadores não fazem, que é preservar o atleta. Quem dá o show é a gente. Por isso o mais legal e mais importante é a segurança”, completou.

Além do troféu, o campeão ganhou um TV e R$ 500 em dinheiro. Os outros quatro melhores também foram premiados com TV e em dinheiro.

FEMININO

Na prova feminina, a corredora Maria, da cidade de Tremembé, superou uma forte gripe e as grandes subidas para conquistar o primeiro lugar. Depois da maratona de São Paulo, na semana passada, ela comenta a felicidade da conquista.

Maria Regina Santos vence a prova feminina da Corrida do Trabalhador em Taboão da Serra

Maria Regina Santos vence a prova feminina da Corrida do Trabalhador em Taboão da Serra

“Eu fico muito satisfeita com o resultado porque estou com uma gripe muito forte e o percurso é muito difícil. A gente não consegue correr para (fazer) tempo e sim visando chegar entre os cincos primeiros. São muitas subidas e o final também é subida. É cruel. Por isso é uma sensação muito boa”, comemora Maria.

A segunda colocada foi à corredora de Taboão da Serra, Conceição de Maria Carvalho Oliveira, com o tempo de 22min46s.

Além do troféu, a campeã ganhou uma bicicleta e R$ 500 em dinheiro. As outras quatro melhores classificadas também foram premiados com TV e em dinheiro.

SUPERAÇÃO

A 11ª Corrida do Trabalhador de Taboão da Serra também teve a participação de dois corredores especiais, que superaram as limitações físicas e percorreram os 5 km embaixo de muito sol. Thiago, portador de deficiência física, e Márcio, deficiente visual, acompanhado de seu guia, concluíram a prova sob aplausos.

Deficiente Físico Thiago (3537) e o deficiente visual Márcio (2382) na largada da Corrida do Trabalhador.

Deficiente Físico Thiago (3537) e o deficiente visual Márcio (2382) na largada da Corrida do Trabalhador.

PRESIDENTE DA CÂMARA

O presidente da Câmara, Cido (DEM), idealizador da corrida que envolve milhares de corredores, aceitou o desafio e participou de mais uma edição da Corrida do Trabalhador. Apesar de ostentar o cobiçado número 0001, geralmente utilizado por campeões, ele percorreu os 5 km em 36min41s e comentou a participação da população nas ruas.

“Eu gosto da alegria do povo. Essa corrida é uma coisa inexplicável porque a comunidade toda participa quando os corredores estão nas ruas. Tudo começou com alguns amigos, que começaram a correr e virou tudo isso que vocês viram”, celebrou.

Celebrado, vereador Cido termina a Corrida do Trabalhador, que ajudou a criar.

Celebrado, vereador Cido termina a Corrida do Trabalhador, que ajudou a criar.

RANKING GERAL

MASCULINO:

  1. SÉRGIO CELESTINO DA SILVA (SÃO PAULO)
  2. WELLINGTON BEZERRA DA SILVA (SANTANA DE PARNAÍBA)
  3. EDSON TIBURCIO ALVES (MORUNGABA)
  4. ANDRÉ SANTANA (JUNDIAÍ)
  5. SILVANO SANTOS VIANA (SÃO PAULO)
Cinco melhores do masculino da Corrida do Trabalhador de Taboao da Serra 2016

(da esq. para dir.) Os cinco melhores classificados na Corrida do Trabalhador de Taboão da Serra em 2016.

FEMININO:

  1. MARIA REGINA SANTOS SEGUINS (TREMEMBÉ)
  2. CONCEIÇÃO DE MARIA CARVALHO OLIVEIRA (TABOÃO DA SERRA)
  3. JANAÍNA APARECIDA PINTO FERNANDES (COTIA)
  4. OLÍVIA DE FÁTIMA FRANCO FERNANDES (NÃO DIVULGADO)
  5. JOSEANE MARIA DA SILVA (SANTO ANDRÉ)
(da esq. para dir.) As cinco mulheres mais velozes na Corrida do Trabalhador de Taboão da Serra em 2016

(da esq. para dir.) As cinco mulheres mais velozes na Corrida do Trabalhador de Taboão da Serra em 2016

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online