Home » Todas as notícias » Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e revela novos campeões

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e revela novos campeões

Por Allan dos Reis, no Jardim São Judas

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez as ruas da periferia de Taboão da Serra e consagrou dois novos campeões. Na modalidade masculina, Altobeli Santos da Silva, completou a prova em 16 minutos e 57 segundos. No feminino, Fernanda Raimunda Soares, terminou a prova em 21 minutos e seis segundos.

Largada reuniu atletas amadores e profissionais na Corrida do Trabalhador de Taboão da Serra em 2017

Largada reuniu atletas amadores e profissionais na Corrida do Trabalhador de Taboão da Serra em 2017

“Foi uma prova meio difícil devido às subidas e descidas. Mas como eu treino, a gente está preparado e condicionado para todos os tipos de prova. […] Todo atleta – do amador ao profissional – precisa estar bem preparado psicologicamente e fisicamente para poder encarar esse percurso”, diz Silva, morador na cidade do Alto do Boa Vista. Seu desempenho, na São Silvestre de 2016, o fez chegar na 12ª colocação.

Altobeli Santos da Silva é campeão da Corrida do Trabalhador de 2017.

Altobeli Santos da Silva é campeão da Corrida do Trabalhador de 2017.

A disputa feminina também foi acirrada. Fernanda, da cidade de Campos de Jordão, reconhece que as maiores dificuldades são as grandes subidas. “É a minha primeira vez aqui. É uma prova com grau de dificuldade grande, apesar de 6 km. Correr aqui é importante e as adversárias são difíceis”, celebra.

Além dos campeões, também foram premiados os atletas que chegaram da segunda a quinta colocação, que ganharam um pequeno valor em dinheiro e uma bicicleta. Ao lado da deputada estadual e primeira-dama Analice Fernandes, o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) deu a ‘buzinada’ na largada.

Fernanda Raimunda Soares venceu na modalidade feminina.

Fernanda Raimunda Soares venceu na modalidade feminina.

“Hoje a corrida é um sucesso e reúne atletas de todas as localidades e de cidades de fora. É uma corrida que marca o 1º de maio e as festividades de Taboão da Serra”, diz Fernandes.

Um dos idealizadores da competição, o vereador Cido (DEM), destacou a dificuldade da competição. “A Corrida do Trabalhador de Taboão da Serra mudou o estilo dela para um desafio. E os atletas sabem disto. Tivemos pequenos problemas, mas no contexto geral, eu acho que foi excelente e o ano que vem a gente tenha 100% de êxito”, afirma.

Competidores cruzam a linha de chegada na Corrida do Trabalhador

Competidores cruzam a linha de chegada na Corrida do Trabalhador

Os pontos que alguns atletas reclamaram junto à organização foram o atraso de 19 minutos para largada, prevista para 9h, e a falta de água em alguns pontos ao longo do percurso.

Podio Feminino da Corrida do Trabalhador 2017

Pódio feminino da Corrida do Trabalhador de Taboão da Serra em 2017.

Podio Masculino da Corrida do Trabalhador 2017

Pódio masculino da Corrida do Trabalhador de Taboão da Serra de 2017.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online