Home » Política, Todas as notícias » CPI do Shopping Taboão recebe documentos e entra em recesso até fevereiro de 2016

CPI do Shopping Taboão recebe documentos e entra em recesso até fevereiro de 2016

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), semelhante a CPI, criada para investigar porque o Shopping Taboão não constrói a segunda alça de acesso sobre a Rodovia Régis Bittencourt sentido Embu das Artes se reuniu nesta na quinta-feira (10) e apresentaram uma série de documentos obtidos com o Ministério Público Federal (MPF), Prefeitura e outros órgãos. A comissão também anunciou recesso até fevereiro de 2016.

Fachada do Shopping Taboão, que até hoje não construiu a alça sentido Embu.

Fachada do Shopping Taboão, que até hoje não construiu a alça sentido Embu. (Foto: Divulgação)

Apesar da breve reunião, o vereador Eduardo Nóbrega (PR) destacou um termo de compromisso assinado pelo Shopping Taboão e a Prefeitura Municipal em 2012 e que não foram cumpridos. Porém, nele já eram destacadas alternativas para não construção da alça e que também não foram cumpridos. Ele alertou que no documento existe uma cláusula que previa a cassação do alvará caso o mesmo não fossem cumpridos.

A presidente da CEI, Érica Franquini (PSDB), disse que aguarda a chegada de novos documentos e a partir da próxima reunião, em 2016, devem ser convocadas às primeiras testemunhas. Com a incerteza da construção da alça, ganha força proposta do shopping pagar algumas obras na rodovia, se a mesma for municipalizada.

“Caso a BR seja municipalizada podemos trocar a alça pelas obras que são necessárias para melhorar o trânsito e acabar com os alagamentos”, pediu a presidente Érica.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online