Home » Sociedade, Todas as notícias » CQC mostra descaso no zoo de Taboão e administradores repetem promessas

CQC mostra descaso no zoo de Taboão e administradores repetem promessas

Por Allan dos Reis, direto da Redação

A falta de manutenção do Parque das Hortênsias em Taboão da Serra é antiga e já foi denunciada por inúmeras vezes por diversos órgãos de imprensa, incluindo o Taboão em Foco. Na noite desta segunda-feira, dia 6, foi a fez de o irreverente programa “CQC”, da TV Band, mostrar o descaso da administração municipal com um dos símbolos de diversão da cidade.

Com a presença de uma veterinária, o programa mostrou as precárias condições, segundo ela, em que os animais estão sendo tratados no local e a péssima situação das jaulas. “De maneira geral, são animais com recintos sem manutenção, velhos, com pouca limpeza, muitos animais não têm onde se esconder, alguns animais com doenças visíveis”, diz Joyce Oliveira.

O quadro “Proteste Já” também mostrou a falta de segurança e flagrou dois jovens fumando, aparentemente, maconha no local durante as filmagens.

Secretário de Cultura, Luiz Dominguez (dir.), e Ricardo Andrade se explicam ao "CQC" pelas más condições do Parque das Hortênsias (Foto: Reprodução)

O administrador do parque, Ricardo Andrade, cobrou o compromisso de que o “CQC” terá que mostrar todas as coisas que melhorarem nos próximos cinco meses, quando finda a atual administração. Porém, não cita claramente o que efetivamente deseja melhorar no período.

“Vamos botar um compromisso aqui. Todas as coisas que melhorarem daqui a cinco meses, você [repórter] vai estar obrigado a mostrar que melhorou. Perfeito?”, diz Andrade.

Apesar das falsas promessas, que se sucedem a cada reportagem, o programa abre a discussão sobre a permanência ou não dos bichos no local. “Vale a pena ou não ter animais enjaulados, independente do nível de bens estar que ele está tendo”, diz o repórter com o complemento da veterinária.

Os dois principais candidatos a prefeito do município têm visões bem distintas do que será o parque nos próximos anos. Fernando Fernandes (PSDB) diz que o local é “ultrapassado” e por isso vai acabar com o zoo e construir um anfiteatro e um parque temático no local. Já o candidato Aprígio (PSB) promete reestruturar o local e falava em trazer “até mais animais” para o Parque das Hortênsias.

Veja a reportagem completa do “CQC”. Clique Aqui

2 Responses

  1. Rosana disse:

    Aprigio não tá nem aí para os animais ele quer mesmo é o terreno para lançar mais empreendimentos imobiliários com seu nome e assim engordar ainda mais seu bolso, se realmente tivesse preocupado já tinha feito alguma coisa nesse show de horror.

  2. Lilian disse:

    O Secretário nem ao menos sabe os dias de funcionamento do local, nem ao menos sabe falar direito, Meu Deus do céu, o que fizemos com Taboão para colocar esses incompetentes lá, está na hora de mudar. Só não vota certo quem não quer. Como disse na reportagem acima, Fernando quer tirar os animais de lá, o Aprigio quer colocar AINDA MAIS ANIMAIS, para morrerem enjaulados, PENSEM BEM !!!!

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online