Home » Sociedade, Todas as notícias » Criança foge de casa em Taboão e é encontrada após 4h por uma equipe do Romu

Criança foge de casa em Taboão e é encontrada após 4h por uma equipe do Romu

Da redação do Taboão em Foco

Uma criança de apenas oito anos fugiu de casa por volta das 17h de segunda-feira (16) e foi encontrada quatro horas depois por uma equipe da Romu, grupamento de elite da GCM de Taboão da Serra, que fazia patrulhamento na região central do município quando foram alertados por um rapaz sobre a existência de uma criança que estava “supostamente perdida”.

Nas redes sociais, familiares e amigos se desesperavam na busca do jovem que estava de pijama, boné, chinelo e uma capa preta. Em pouco tempo, dezenas de compartilhamentos da foto do menino e a informação de seu desaparecimento.

O pequeno Breno com os GCMs Alves, Lima e Ribeiro. (Foto: Fanpage Romu)

O pequeno Breno com os GCMs Alves, Lima e Ribeiro. (Foto: Fanpage Romu)

O GCM Ribeiro foi um dos três guardas que encontraram o menino. “Fomos informados por um cidadão que próximo de onde nos encontrávamos havia um menino que supostamente estaria perdido. Ele perguntava para todos que passavam onde ele estava”, disse.

Assim que chegaram no local indicado, encontraram a criança que foi levada a Base Comunitária da Cidade Intercap onde reencontrou sua mãe e familiares sob forte emoção “após inúmeras buscas pelo município e redes sociais”.

Em seguida, todos foram até o 1º Distrito Policial na região central para dar ciência à autoridade de plantão sobre o reaparecimento do menor e dar baixa no Boletim de Ocorrência Digital elaborado pela Internet.

O Taboão em Foco não conseguiu contato com a família da criança até o fechamento desta reportagem, mas na fanpage do Romu ela agradeceu. “Não tenho palavras para expressar minha gratidão a todos vocês! Acharam e zelaram pelo meu bem maior. Obrigada por tudo que vocês fizeram!”, disse Karina Segatto, mãe do pequeno Breno.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online