Home » Sociedade, Todas as notícias » Cruz para preparação da Jornada da Juventude com o papa percorre Taboão

Cruz para preparação da Jornada da Juventude com o papa percorre Taboão

Por Adilson Oliveira, no Parque Pinheiros, em Taboão da Serra

Uma réplica da cruz peregrina entregue nos anos 1980 aos jovens pelo então papa – hoje beato –  João Paulo 2º (1920-2005) para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) chega neste sábado, dia 9, à Paróquia São João Batista na região do Pirajuçara. O símbolo e também um ícone (quadro) de Nossa Senhora serão recebidos às 15h na matriz, no Jardim Roberto – a acolhida seria na Igreja São Sebastião no Jardim Maria Luiza, de onde sairia uma procissão, mas foi alterada devido ao mau tempo.

Na Igreja São João Batista, os fiéis terão momentos de cantos (louvor), celebração da palavra, vigília (oração), palestras de evangelização e, com o pároco, padre Kieran Ridge, adoração ao Santíssimo (Jesus na hóstia consagrada, segundo a fé católica), até 21h30. Neste domingo, dia 10, acontece missa com entrada solene da cruz e do ícone, às 19h20. Todos os católicos são aguardados, mas os jovens são os principais convidados a participar. “Aquecimento para a JMJ em 2013”, diz a paróquia no Facebook.

Fiéis da Paróquia Santíssimo Sacramento no Parque Pinheiros na missa de recepção a cruz e ícone mariano na Igreja Nossa Senhora Aparecida (Foto: Adilson Oliveira/Taboão em Foco)

O evento faz parte da preparação à visita do papa Bento 16 ao Brasil, de 23 a 28 de julho de 2013, para a JMJ no Rio de Janeiro. Em setembro de 2011, a cruz e o ícone originais foram acolhidos em São Paulo e continuam em peregrinação pelas 275 dioceses no país, até chegar à capital fluminense. Como os símbolos estiveram só em igrejas mais centrais e por poucos dias, cada diocese recebeu as réplicas para que percorram todas as paróquias do seu território.

Na noite desta sexta-feira, dia 8, a Paróquia Santíssimo Sacramento no Parque Pinheiros realizou missa especial com a permanência da réplica da cruz e do ícone. Os símbolos tinham sido recebidos no dia anterior na missa de Corpus Christi, em celebração presidida pelo bispo de Campo Limpo, dom Luiz Antônio Guedes, com presença da cantora Celina Borges. Na tarde deste sábado, a paróquia levará os símbolos em carreata pela estrada Kizaemon Takeuti até a Igreja São João Batista.

De acordo com o padre Inácio Rocha, da Igreja Santíssimo Sacramento, a cruz “é sinal da presença de Cristo, que está conosco nas nossas cruzes diárias”. “Para toda paróquia, em preparação à JMJ, receber a cruz, a própria árvore da vida, em que Cristo venceu a morte, é um grande presente, e que possamos através dele continuar a evangelização através dos nossos jovens”, diz. Os símbolos percorrem Taboão desde 30 de maio – permanência já em quatro paróquias.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online