Home » Sociedade, Todas as notícias » Curso capacita mais 180 Guardas Civis em Taboão

Curso capacita mais 180 Guardas Civis em Taboão

Por Charles Eliseu, da SeCom da PMTS

GCM´s de Taboão da Serra passaram por curso de Qualificação Profissional (Foto: Charles Eliseu / PMTS)

GCM´s de Taboão da Serra passaram por curso de Qualificação Profissional (Foto: Charles Eliseu / PMTS)

180 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) participaram do Estágio de Qualificação Profissional realizado pela Prefeitura de Taboão da Serra, na Secretaria de Segurança e Defesa Social. A primeira turma iniciou as atividades no dia 14 de julho. Já o último grupo teve o encerramento das aulas no dia 8 de agosto.

O Estágio visa desenvolver e aperfeiçoar as competências necessárias aos agentes para o desempenho de suas funções, além de atualizá-los quanto à legislação relacionada à rotina de trabalho.

O curso tem duração de duas semanas, totalizando 80 horas de aula por ano, conforme determina o Decreto Federal 5.123/04.

De acordo com o secretário de Segurança, Dr. Gerson Brito, o município tem muito a ganhar com esta iniciativa. “Além da importância de se atender ao que determina o Decreto Federal 5.123/04, o Estágio de Qualificação Profissional tem por objetivo preparar nossos guardas para se adequar à nova legislação que trata de sua vida funcional. Isso faz com que nossa guarda esteja cada vez mais preparada”.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online