Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Cursos de cultura retomam em abril, diz novo secretário

Cursos de cultura retomam em abril, diz novo secretário

O novo secretário de cultura, Luiz Domingues, assume a pasta com a meta de retomar os cursos – de hip-hop a música erudita – do projeto “Cultura para Todos”, iniciado em 2010, mas suspenso em setembro do ano passado após a abertura de uma sindicância interna para apurar irregularidades nos convênios firmados entre a prefeitura e duas ongs – responsáveis pelos cursos – e pela entidade que organiza o carnaval em Taboão.

As irregularidades foram apontadas pela polícia civil durante a Operação Cleptocracia, que investigou e prendeu mais de 25 pessoas acusadas de fraudar os cofres públicos, entre elas servidores públicos e políticos. No dia 30 de dezembro de 2011, a prefeitura publicou no Diário Oficial de São Paulo o relatório da sindicância confirmando as irregularidades nos convênios [CLIQUE AQUI], mas sem informar os valores.

“Nós estamos empenhados em potencializar as ações de difusão e formação através da secretaria de cultura”, afirma Domingues, que concedeu uma entrevista ao Taboão em Foco.

CONFIRA OS PRINCIPAIS TRECHOS DA ENTREVISTA: 

Luiz Domingues, o novo secretário de cultura de Taboão da Serra. (Foto: Reprodução)

Luiz Domingues: É dar continuidade no projeto “Cultura para Todos”, que vai atender até 4 mil pessoas e tentar abrir diálogo com os provedores de cultura no município.

TF: E quando iniciam os cursos da cultura?

LD: Os cursos voltam a partir de abril. O prefeito [Evilásio Farias] ainda está finalizando algumas coisas.

TF: Qual será ONG vai gerir os cursos?

LD: Cáritas [São Pedro Apóstolo], mas ainda não assinaram o convênio, mas devem assinar até o fim desta semana.

TF: Como você avalia o parque das Hortênsias, alvo de críticas dos freqüentadores?

LD: [O parque] é um pólo turístico da cidade e deve ser preservado. E nós estamos atentos. Ele não está abandonado e algumas críticas têm teor político.

Por Allan dos Reis

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online