Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Confira como foi o desfile do Sete de Setembro de 2015 em Taboão da Serra

Confira como foi o desfile do Sete de Setembro de 2015 em Taboão da Serra

Por Gilmar Junior, no Pirajuçara

Com fogos, alegria, batuque e barulho as apresentações das crianças, adultos da cidade de Taboão da Serra fizeram a alegria de centenas de pessoas que comparecem à avenida Fernando Fernandes, no Pirajuçara, nesta segunda-feira para o Desfile Cívico do Sete de Setembro. Com a proposta de trazer a história dos Jogos Olímpicos, os mais de 3 mil alunos da rede do ensino municipal esperados pela Secretaria de Cultura e grupos da terceira idade foram aplaudidos de pé pelos expectadores.

Escolas da rede municipal fizeram bonito durante o Desfile Cívico (Foto: Taboão em Foco)

Escolas da rede municipal fizeram bonito durante o Desfile Cívico (Foto: Taboão em Foco)

Os EMIs (Escolas Municipais Infantis), EMEF (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), Centro Municipal de Habilitação e Reabilitação Amor Perfeito e Centro de Integração e Apoio ao Deficiente Visual e Auditivo trouxeram a temática da Grécia Antiga, com representações dos períodos iniciais da realização dos Jogos Olímpicos. Os esportes, atletas históricos, tanto do Brasil, quanto do mundo, e até mesmo os períodos de interrupção dos jogos devido à Segunda Guerra Mundial foram lembrados.

Quem abriu o desfile, após a queima de fogos, foi a Guarda Civil Metropolitana de Taboão da Serra. Os homens e mulheres que trabalham na segurança da cidade desfilaram alinhados, sincronizados e batendo continência ao palanque em que estavam as autoridades municipais (prefeito, vereadores, secretários e a deputada estadual Analice Fernandes).

Representantes da Banda Racional Universo em Desencanto, o grupo de Kung Fu Garra de Águia, o grupo dos Desbravadores também fizeram suas apresentações em virtude do dia em que é comemorado a Independência do Brasil. As secretarias de Cultura, Esporte e Assistência Social também desfilaram. E ficou a cargo dos Legionários de Aço a responsabilidade de encerrar o desfile de 2015. Com o ronco dos motores das motos potentes, o grupo foi reverenciado pela população taboanense que vibrou com a realização do evento.

Desfile do Sete de Setembro de 2015 trouxe às Olimpíadas para a avenida

Desfile do Sete de Setembro de 2015 trouxe às Olimpíadas para a avenida (Foto: Taboão em Foco)

“O desfile foi extraordinário. Trouxemos o que temos de melhor dentro da sala de aula para a avenida. Ficou muito bem ajustado e muito bem produzido”, comentou o Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, João Medeiros. Segundo Medeiros, a partir da próxima terça-feira (8) a secretaria já começa a planejar o desfile de 2016.

Para o prefeito Fernando Fernandes (PSDB), o evento marca um costume típico da população. “É uma tradição que os taboanenses gostam. O secretário (João Medeiros) foi muito feliz ao incorporar no desfile esse aspecto mais cultural, até porque os desfiles de antigamente eram mais atrelados à imagem da Ditadura. Então, a decisão da volta dos desfiles foi pelo respeito à população”, afirmou.

One Response

  1. Claunir disse:

    Entendi,, para não ter o tom de ” ditadura” o prefeito resolve inovar. levando o simbolo do nazismo,
    é bem a cara dele, alias vendo o que esta fazendo com a cidade é bem este o regime que adotou aqui. Só esta faltando o Bigodinho …

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online