Home » Sociedade, Todas as notícias » Dados da violência: Ano começa com aumento no número de estupros e roubos

Dados da violência: Ano começa com aumento no número de estupros e roubos

Da redação do Taboão em Foco

A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) divulgou os dados da violência referente ao mês de janeiro e constatou que, em comparação com o mês de janeiro de 2015, Taboão da Serra registrou um aumento de três para seis casos de estupro. Outra modalidade analisada, a de roubos, indicou que os casos subiram de 196 para 261.

arma apreendida

Por outro lado, o trabalho dos policiais também apresentou aumento significativo. Sobre o total de ocorrências acerca da produtividade policial, o município registrou crescimento em alguns quesitos, entre eles se destacam: Número de ocorrências relacionada ao tráfico de entorpecentes (de 3 para 11 casos), número de flagrantes lavrados (de 37 para 46), número de pessoas presas por mandado (de 10 para 25) e no número total de prisões efetuadas (de 47 para 71).

Enquanto as ocorrências de lesões corporais dolosas subiu de 28 para 34, o número de casos de roubo a banco, por exemplo, foram zerados. Assim como os casos de roubo, o número de homicídios dolosos, isto é, quando tem a intenção de matar também foram zerados. Na mesmo mês do ano passado, o número de registros era de 4 eventos desta natureza.

As delegacias que forneceram dados para a pesquisa foram: 1º e 2º  DP de Taboão da Serra, DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), Delegacia do Idoso, DIJU (Delegacia da Infância e da Juventude), DIMA (Delegacia de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente), DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e outras especializadas.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online