Home » Sociedade, Todas as notícias » Defesa Civil de Taboão participa de Conferência Nacional em Brasília

Defesa Civil de Taboão participa de Conferência Nacional em Brasília

Por Ricardo Vaz, da SeCom da PMTS

A 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil, realizada em Brasília dos dias 04 a 07 de novembro contou com a participação da Defesa Civil de Taboão da Serra.

Essa edição teve como objetivo principal a promoção e o fortalecimento da participação, do controle social e da integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil, tendo em vista os novos paradigmas para a Proteção e a Defesa Civil.

Ricardo Teodoro, da Defesa Civil de Taboão, representou o município na conferência em Brasília (Foto: Divulgação)

Ricardo Teodoro, da Defesa Civil de Taboão, representou o município na conferência em Brasília (Foto: Divulgação)

Foram quatro dias de conferência que contou com a participação de diversos municípios da região metropolitana, entre eles Taboão. “Os delegados tiveram a oportunidade de defender suas propostas consideradas prioritárias nas conferencias municipais, intermunicipais, estaduais, livres e virtuais”, comentou um dos coordenadores da Defesa Civil de Taboão, Ricardo Teodoro.

Ricardo Teodoro salientou ainda que, “escolhemos 40 propostas de princípios e diretrizes que serão usadas para aprimorar a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil”.

A organização foi realizada pelo Ministério da Integração Nacional, Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. As propostas discutidas influenciaram diretamente na construção e implementação das políticas públicas, projetos de lei e planos nacionais e demais instrumentos resultantes da conferência. Para chegar às 40 escolhidas, os delegados participantes debateram e analisaram 415 sugestões ao longo dos quatro dias de evento.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online