Home » Política, Todas as notícias » Deputada Analice, prefeito Fernando Fernandes e vereadores fazem visita a Etec Taboão

Deputada Analice, prefeito Fernando Fernandes e vereadores fazem visita a Etec Taboão

Por Allan dos Reis, no Parque Assunção

Em funcionamento há pouco mais de um mês com a sua primeira turma de alunos, a Escola Técnica Estadual (Etec) de Taboão da Serra recebeu na manhã desta quinta-feira (29) a visita da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), do prefeito Fernando Fernandes (PSDB), do vice Laércio Lopes e dos vereadores do município, que foram conhecer a unidade.

Prefeito Fernando Fernandes, Analice Fernandes e vereadores durante visita a Etec Taboão da Serra.

Prefeito Fernando Fernandes, Analice Fernandes e vereadores durante visita a Etec Taboão da Serra.

Ao todo são 160 alunos, sendo 80 deles em tempo integral e outros no período noturno. São os cursos técnicos de Informática e Informática integrado ao Ensino Médio. A expectativa é que no próximo Vestibulinho, a ser realizado em breve para o 2º semestre, o número de vagas fique próximo das 400.

Analice destacou a qualidade dos cursos oferecidos nas Etecs do Estado e que seguem o padrão do curso já oferecido em Taboão e os próximos que devem ser criados.

Prefeito e deputada conversam com alunos

Alunos conversam com o prefeito e a deputada durante visita.

“O Centro Paula Souza buscou detectar a vocação regional para que os cursos tenham a possibilidade da empregabilidade assim que o aluno terminar o curso. O processo é bastante competitivo e todo aluno que estudar na Etec. É muito importante que o Governo possa investir maciçamente na educação”, diz a deputada.

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) reforçou os elogios às gestões tucanas no Estado e destacou do município não ter desistido de conquistar uma Etec.

“Essas grandes conquistas não acontecem do nada. São consequências de uma luta que iniciamos há 10 anos. E o tempo às vezes nos faz desistir da luta. Se nós tivéssemos desistido, hoje não estaríamos aqui e nem esses jovens recebendo o ensino diferenciado. Estamos colhendo os frutos, que foi capitaneado pela Analice. Era para ter conseguido lá atrás, mas o governo municipal da época não quis ser parceiro”, diz Fernandes.

Diretor da unidade apresenta a Etec Taboão ao prefeito Fernando, a deputada Analice e os vereadores.

Diretor da unidade apresenta a Etec Taboão ao prefeito Fernando, a deputada Analice e os vereadores.

Ele reforçou que a luta agora é para que se faça a segunda fase da Etec, que tem a estrutura pronta, e pediu a união dos vereadores para, “se Deus quiser, num período não tão longo de 10 anos, a gente possa ter a nossa Fatec”.

Na semana passada, o governador Geraldo Alckmin assinou o decreto que criou oficialmente a Escola Técnica de Taboão da Serra. No primeiro vestibulinho realizado no fim do ano passado, a unidade era uma classe descentralizada da Etec de Embu das Artes.

O futuro diretor da Etec Taboão, que aguarda apenas a designação do Estado, professor Vinicíus Miekusz Salgado de Vasconcelos destaca o colocação dos alunos dentro do mercado de trabalho. “Tem um estudo dos nossos alunos egressos que mostra que de cada 10 alunos, sete conseguem colocação no mercado de trabalho no primeiro ano”, diz.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online