Home » Sociedade, Todas as notícias » Desconto no IPTU na região central de Taboão chega a 50% em 2013; outras regiões terão 30%

Desconto no IPTU na região central de Taboão chega a 50% em 2013; outras regiões terão 30%

Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra

Desde 2010 a Câmara de Taboão aprova descontos 'astronômicos' para tentar sanar prejuízos de contribuintes a partir da correção da PGV no fim de 2009.

A Câmara de Taboão da Serra aprovou na noite de terça-feira, dia 27, o projeto de lei encaminhada pelo prefeito Evilásio Farias (PSB) que concede descontos de até 50% para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2013 para os domicílios nas regiões de centralidade. Os demais contribuintes residenciais terão desconto de 30% se efetuarem o pagamento à vista.

Esse é o terceiro ano consecutivo que os vereadores aprovam um percentual de desconto tão elevado para o pagamento do imposto. No fim de 2009, a Câmara aprovou a correção da planta genérica de valores (PGV), que resultou no aumento abusivo do IPTU a milhares de contribuintes a partir do ano seguinte.

“Os descontos serão de 50% nas áreas de centralidades e 30% para outras áreas da cidade. E Frize-se, essa casa vota o desconto do IPTU”, diz o vereador Paulo Félix (PMDB), que em 2009 era o líder do governo e conduziu a correção da PGV.

Apesar de tomar posse apenas em 2013, o prefeito eleito Fernando Fernandes (PSDB) foi consultado a respeito do percentual do desconto e acenou positivamente pela aprovação do projeto.

Aliás, baixar o valor do IPTU é uma das principais promessas feitas pelo tucano durante a campanha eleitoral em que saiu vitoriosa.

Já curtiu o Taboão em Foco no Facebook?

2 Responses

  1. É bom que a população pague o iptu, pois assim nenhum quadrilheiro poderá desviar o dinheiro…e olha que não faltam desonestos na prefeitura, camara municipal, etc.

  2. ja falei com fernando fernandes que quando a oposicao ficaliza a situacao ajuda agovernar a cidade. a gora a prefeitura vai ficar com este rombo agora a culpa vai ficar no evilasio eo povo e quem paga este retrocesso entra prefeito e sai prefeito e sempre a icompetencia poe culpa em outra incopetencia.esta na hora da competencia trabalhar e fazer omelor sem desculpas de antecessores.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online