Home » Sociedade, Todas as notícias » Desfile 7 de Setembro de Taboão conta a história da “Evolução da arte no mundo”

Desfile 7 de Setembro de Taboão conta a história da “Evolução da arte no mundo”

Por Allan dos Reis, no Jardim Record

O tradicional desfile de 7 de Setembro de Taboão da Serra aconteceu na manhã desta quinta-feira na recém-inaugurada Arena Multiuso. O tema deste ano foi a “Evolução da arte no mundo” apresentado por milhares de alunos da rede municipal de ensino, mas com a participação da Guarda Civil Municipal, de integrantes da cultura entre outros convidados.

Desfile 7 de Setembro é realizado na Arena Multiuso no Jardim Record.

Desfile 7 de Setembro é realizado na Arena Multiuso no Jardim Record.

Com fantasias, adereço e muita alegria, o desfile demorou cerca de duas horas e levou milhares de taboanenses ao novo espaço fechado e dividiu a opinião das pessoas. Até o ano passado, o 7 de setembro era apresentado na Avenida Fernando Fernandes, na região do Pirajuçara.

“Era muito melhor na [avenida] Fernando Fernandes. Vou escrever reclamando. Olha essa rampa [que liga a rua a Arena]”, diz a professora Flor da Costa, da Emef Professora Therezinha Volpato Baro. Reclamação semelhante teve a moradora do Jardim Trianon, Karina da Silva Carvalho. “Não consegui ver meu filho desfilar. Está muito desorganizado”, reclamou.

Já Miriam Generoso gostou do desfile no local. “Ficou um espaço mais organizado” e evita que as crianças se percam. Cláudia de Araújo, que acompanhou a filha Bárbara no primeiro desfile, também gostou da apresentação. Ela também gostava dos desfiles no Pirajuçara.

TRÂNSITO

Uma das principais dificuldades para quem foi até a Arena assistir o Desfile foi à falta de vagas de estacionamentos. Quem foi de carro teve que rodar por várias ruas para encontrar uma vaga. O Departamento de Trânsito da Prefeitura mobilizou um grande efetivo para tentar minimizar o trânsito na região, que – além do Samu – tem o Pronto Socorro do Antena.

Trânsito em frente ao Pronto Socorro do Antena.

Trânsito em frente ao Pronto Socorro do Antena.

“Montamos um procedimento padrão e tivemos que interromper o acesso a algumas vias. Demos prioridades ao transporte coletivo, colocando mais ônibus na rua. Colocamos bastante agentes, inclusive em frente ao Samu, caso haja necessidade de sair viaturas. Nos preparamos para isso e está saindo tudo dentro da normalidade”, explicou o secretário de transportes e mobilidade, Gerson Brito.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online