Home » Todas as notícias » Desfile 7 de setembro sobre as Olimpíadas vira livro e revela vencedores de concurso cultural

Desfile 7 de setembro sobre as Olimpíadas vira livro e revela vencedores de concurso cultural

Por Allan dos Reis, no Centro

Foi lançado na terça-feira (16) o livro “Olimpíadas – Sete de Setembro” que registra a história do desfile cívico realizado no dia 7 de setembro de 2015, que contou na avenida a história do centenário olímpico. O evento também premiou 24 alunos, que venceram o concurso cultural realizado pela Secretaria de Educação.

Livro sobre o desfile 7 de setembro, que contou a história das Olimpíadas, foi lançado no Cemur.

Livro sobre o desfile 7 de setembro, que contou a história das Olimpíadas, foi lançado no Cemur.

“A ideia do livro começou quando a gente idealizou a política municipal de educação. É o terceiro livro que lançamos com a ideia de atrelar aquilo que se aprende na escola em determinado tema, com apresentação no desfile 7 de setembro e depois com um concurso”, afirma o secretário de educação, João Medeiros.

Com 58 páginas coloridas, o livro começa contando um pouco da história das olimpíadas, que ocorre neste ano no Rio de Janeiro. A publicação explora uma série de fotos das crianças no desfile.

Os concursos foram de desenhos e poesias com alunos do primeiro ao quinto ano da educação fundamental. Já os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) participaram com a escrita de causos. Foram premiados os três melhores em cada categoria, dividida por séries.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online