Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Desfile no Senac Taboão evidencia a beleza das mulheres gordinhas

Desfile no Senac Taboão evidencia a beleza das mulheres gordinhas

Por Allan dos Reis, no Jardim São Miguel

Na noite de quarta-feira (11), alunos do curso de “Organizador de Eventos” do Senac Taboão da Serra fizeram um desfile fora dos padrões apresentados nas passarelas pelas grandes marcas de moda. Ao invés de modelos altas e magras, foram as curvas das gordinhas que brilharam e ganharam a atenção do público.

Modelos que participaram do Desfile Plus Size no Senac Taboão da Serra.

Modelos que participaram do Desfile Plus Size no Senac Taboão da Serra.

A proposta do desfile era conseguir reunir dois conceitos de forma artística. As Pin’Ups, modelos voluptuosas, cujas imagens sempre exerceram um forte atrativo na cultura pop, empregando um único biótipo: a mulher magra, com uma silhueta fina em trajes sensuais. E o Boteirismo, pois traz uma arte figurativa com uma critica social.

A moradora do Parque Pinheiros, Gisele Pinheiro dos Santos, uma das responsáveis pelo desfile, explica como surgiu a idéia. “Nós tínhamos que fazer um evento para conclusão do curso. A equipe decidiu que seria um desfile e escolhemos no estilo pin-up, que ficou um pouco no passado, mas são peças que dá para usar no dia a dia. E uma das alunas sugeriu que fosse ao estilo plus size que está na moda para entrar em evidência os mulherões”, diz.

Gisele Pinheiro foi uma das organizadoras e desfilou no Pin-ups de Botero.

Gisele Pinheiro foi uma das organizadoras e desfilou no Pin-ups de Botero.

Na passarela, sob muitos olhares e cliques, elas desfilaram e puderam mostrar a elegância com um pouco de sensualidade.

A moradora do Campo Limpo, Juliana Souza, levou o filho para ver a tia desfilar e gostou do que viu. “Achei muito bacana a valorização da mulher com um pouquinho a mais [de peso] dos padrões de beleza. Foi à primeira vez que vou a um desfile e meu filho gostou muito”, garante.

Quem também assistiu um desfile pela primeira vez foi o morador do Jardim Umarizal, Cauã, que disse ter ficado “muito feliz com a idéia do desfile pin-up, principalmente com a idéia de modelos com padrões diferentes” por ser uma “coisa bem legal para as pessoas compartilharem”, resumiu.

A blogueira do Madame’s Curves, Alice Primo, elogiou a idéia do desfile porque ajuda a divulgar a moda Plus Size. Ela aceitou o convite e também foi uma das modelos.

A blogueira Alice Primo (centro) diz que o mercado Plus Size está em alta.

A blogueira Alice Primo (centro) diz que o mercado Plus Size está em alta.

“Eu achei o desfile fantástico. Foi uma iniciativa muito boa do Senac por promover um desfile deste porte. Gostei porque divulga o mercado Plus Size  e é bem importante. Quanto mais pessoas falarem deste segmento para gente é melhor. O desfile mostra a mulher brasileira, que também é a mulher gordinha. Por isso foi bem representativo”, diz.

Ao final do desfile, os convidados puderam apreciar um lindo e saboroso coquetel oferecido pelos organizadores. Confira mais detalhes e fotos na fanpage do evento.

One Response

  1. Alice Primo disse:

    Olá Prezados!
    Obrigada pela matéria, adorei participar do desfile produzido pelos alunos! O evento foi um sucesso. É sempre bom ter a oportunidade de divulgar o nosso trabalho no segmento plus size e principalmente mostrar que podemos sim ser feliz independente do número do nosso manequim. Parabéns!
    Beijos
    Alice Primo – Madame’s Curves

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online