Home » Sociedade, Todas as notícias » Dia da Consciência Negra não é feriado em Taboão da Serra

Dia da Consciência Negra não é feriado em Taboão da Serra

Por Allan dos Reis, direto da Redação

O Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de Novembro, não é feriado no município de Taboão da Serra apesar da prefeitura municipal e outras instituições públicas terem decretado ponto facultativo na data. No ano passado, a presidenta Dilma sancionou uma lei instituindo o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra para lembrar a morte de Zumbi dos Palmares, assassinado em 1695, durante a sua luta contra a escravidão dos negros no Brasil.

No próximo sábado, dia 24, o Conselho Municipal do Negro (Conegro) e a Coordenadoria da Promoção da Igualdade Racial (Copir) realizam a “Festa da Consciência Negra”, no Cemur, na região central.

Já curtiu o Taboão em Foco no Facebook?

6 Responses

  1. Vinicius Mendes disse:

    Eu acho que o prefeito de Taboão da Serra é racista.

  2. O movimento Negro de Taboão da Serra é totalmente fragmentado, tendo a impossibilidade de realizações de evento não só festivos e sim de reflexões. O conselho constituído á alguns anos é totalmente desarticulado, pois não consegue entre a população colaborar com as demandas e sim criticar o que é feito pela Coordenadoria – COPIR, que trabalha somente com uma pessoa, sem estrutura e verba deficiência do próprio governo de não respeitar as questões raciais e transversais. Houve lançamento de livro da lei 10.639/03 e 11.645/08, sem a mínima comunicação para as entidades e menos ainda para o Conegro e Copir .
    O Movimento Negro de Taboão da Serra, precisa urgentemente ser reestruturado com pessoas esclarecidas e que possam contribuir para efetiva política e não com pessoas que façam boicotes tentando que seja vislumbrado um cargo ou posicionamento futuro e outros governos. O movimento atacar o que é feito isso só mostra a desinformação e tiro em próprio pé. Esquecendo dá nossa contribuição da formação do país e que este país tem uma dívida histórica e trabalhista com os africanos e afrodescendentes, agora não é o momento de se colocar contra e sim agrupar ideias e ações.
    O povo que não conhece sua cultura , origem, crença e raça e como árvore sem raiz.

  3. Rosangela disse:

    Taboão da Serra tem muito a melhorar, este feriado foi um desespeito com o povo de taboanense, porque o prefeito não foi trabalhar se não é feriado no taboão?

  4. eu acho uma falta de respeito contra igualdade racial

  5. Eunice disse:

    Engraçado…Não foi decretado feriado ,mas todas as escolas municipais estão fechadas por ser ponto facultativo, pra quem é morador e trabalhador de empresa privada em Taboão da Serra deixa os filhos aonde , nesta epoca de violencia na casa do prefeito ???

  6. Debora disse:

    É um absurdo Taboão da Serra não ter decretado o dia como em todas as cidades da região.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online