Home » Sociedade, Todas as notícias » Dilma atrai taboanenses ‘ansiosos’ às ruas em visita a dom Paulo Evaristo Arns

Dilma atrai taboanenses ‘ansiosos’ às ruas em visita a dom Paulo Evaristo Arns

Por Adilson Oliveira, no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra

A presidente Dilma Rousseff veio nesta sexta-feira, dia 18, a Taboão da Serra com a única intenção de fazer uma visita ao cardeal dom Paulo Evaristo Arns, em caráter pessoal e reservado – compromisso só constou da agenda presidencial a caminho do encontro –, mas atraiu dezenas de moradores que aguardaram por várias horas, com notícias desencontradas sobre o horário da chegada, para ver e tentar uma aproximação da autoridade máxima do país. Dilma pousou de helicóptero no estádio municipal, no Jardim Maria Rosa, às 17h13, no fim da tarde, como informou o Taboão em Foco.

“Ela me fez ficar de jejum hoje, nem almocei”, disse a dona de casa Clarice Abelini, 37, sem se queixar, sobre a demora da presidente a quem esperava desde 14h, mas não desistiu de aguardar, ansiosa. Ruas próximas ao local foram isoladas, e alguns moradores tiveram de seguir a pé para casa. “Soube que a excelentíssima e digníssima presidente virá, e tenho que pagar por isso. Por que todo esse aparato, não é a presidente do povo? Deixa que ela fique no meio do povo. Chegou ao poder, acabou o socialismo”, criticou o advogado Carlos Souza Santos, 41, que caminhou 300 metros até a residência.

Presidente Dilma Rousseff acena a moradores nas casas ao desembarcar no estádio municipal de Taboão da Serra, observada pela vice-prefeita Márcia (esq.) - Foto: Adilson Oliveira

A satisfação, porém, predominou. “É uma honra Taboão da Serra receber uma pessoa assim importante”, disse a aposentada Gilzete Santos, 55. No aguardo de um gesto da presidente, ficou contente apesar das 3 horas de espera. Em solo taboanense, Dilma olhou para o alto na direção das casas, sorriu e acenou para moradores. Acompanhada dos ministros Aloizio Mercadante (Educação) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), ela recebeu abraço da vice-prefeita Márcia Regina (PT), que a recepcionou em nome da cidade – na ausência do prefeito Evilásio Farias (PSB), em viagem.

Dilma baixou o vidro do carro e deixou o estádio com acenos aos moradores e militantes do PT de Taboão que a recepcionavam. Pediu, porém, para o motorista reduzir, “que eu quero falar com esta criança”. “Eu te amo, Nicholas!”, disse a um menino de 4 anos que a aguardava desde as 6 da manhã. “Valeu a pena, nossa que emoção, nossa presidente”, disse a mãe. “Ela foi muito carinhosa, temos um olhar de que ela é bastante séria, mas é aquela mulher que acolhe”, disse Márcia, única autoridade que recebeu Dilma na chegada. Vereadores só foram autorizados a se reunir com a presidente na volta da visita dela ao cardeal.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online