Home » Todas as notícias » Dilma Rousseff do PT é reeleita presidente do Brasil com 51,64% dos votos válidos

Dilma Rousseff do PT é reeleita presidente do Brasil com 51,64% dos votos válidos

Por Allan dos Reis, da Redação

A presidente Dilma Rousseff (PT) foi reeleita neste domingo, dia 16, com 51,64% dos votos válidos para mais um mandato de quatro anos, de 2015 a 2018. O senador Aécio Neves (PSDB) teve 48,36%. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 21,10% do eleitorado se absteve de votar. Brancos e Nulos somam 6,34%. Estavam aptos a votar 142.822.046 eleitores.

Dilma Rousseff é reeleita presidente do Brasil. Ao lado eo ex-presidente Lula, ela comemora a vitória em Brasília. (Ricardo Stuckert/ Instituto Lula)

Dilma Rousseff é reeleita presidente do Brasil. Ao lado eo ex-presidente Lula, ela comemora a vitória em Brasília. (Ricardo Stuckert/ Instituto Lula)

Em seu discurso em Brasília logo após a confirmação da vitória, ela agradeceu a todos os brasileiros e destacou a importância da reforma política e pediu união. Ele reforçou que fará um governo de mudança.

“Conclamo, sem exceção, todas as brasileiras e brasileiros a nos unirmos em favor de nossa pátria, de nosso país, do nosso povo. Não creio que essas eleições tenham dividido o país. Entendo que elas tenham mobilizado ideias e emoções, às vezes contraditórias, mas movidas por um sentimento comum: a busca por um futuro melhor para o Brasil”, disse Dilma.

Em seguida completou. “Entre as reformas, a primeira e mais importante deve ser a reforma política. Deflagrar essa reforma, que é de responsabilidade do Congresso, deve mobilizar a sociedade por meio de um plebiscito, de uma consulta popular” completou a presidente, reeleita.

O senador mineiro Aécio Neves também fez um rápido discurso após ligar para a presidente reeleita e reforçou a necessidade de unir o Brasil. “Cumprimentei agora há pouco por telefone a presidente eleita e desejei a ela [Dilma] sucesso na condução do seu próximo governo e ressaltei: considero que a maior de todas as prioridades deve ser unir o Brasil em torno de um projeto honrado e que dignifique a todos os brasileiros”, disse.

AÉCIO VENCE EM TABOÃO

Apesar de derrotado, o candidato do PSDB venceu a petista entre o eleitorado de Taboão da Serra, município governado pelo tucano Fernando Fernandes. Aécio Neves teve 82.115 votos, 55,98%, e Dilma Rousseff conseguiu 64.559 votos, 44,02%.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online