Home » Todas as notícias » Diretor do Provocações, Gregório Bacic participa de encontro com professores de escola em Taboão

Diretor do Provocações, Gregório Bacic participa de encontro com professores de escola em Taboão

Por Allan dos Reis, no Parque Pinheiros

Os professores da escola estadual Professora Maria Aparecida Nigro Gava participaram no fim da tarde desta segunda-feira (12) de uma palestra com o jornalista Gregório Bacic, diretor do programa Provocações, exibido até recentemente pela TV Cultura.

Ex-diretor do programa Provocações faz um bate-papo com professores de escola estadual no Parque Pinheiros.

Ex-diretor do programa Provocações faz um bate-papo com professores de escola estadual no Parque Pinheiros.

A discussão central girou em torno do documentário “Retrato de Classe”, produzido pelo mesmo para o programa Globo Repórter, exibido no final da década de 70. A narrativa é construída a partir da foto de uma turma do 2º ano do ensino básico de 1955 de uma escola particular de uma unidade de ensino na Vila Madalena.

“Acho a educação deste país muito ruim, sobretudo uma coisa que me incomoda mais, a cultura. Somos um país extremamente rico culturalmente, mas desprezada sobre todos os aspectos”, diz Bacic.

“Para mim, a cultura vem antes de mais nada e a educação vem junto. São coisas difíceis de separar. A educação é aquilo que vai nos propiciar exercer uma função dentro da sociedade com trabalho e etc, mas a cultura é uma coisa que me parece que vem antes, fundamentalmente isso. Eu acho muito difícil que a gente tenha uma grande evolução com essa desigualdade social”, salientou o jornalista.

Encontro com Gregório Bacic reuniu alunos, professores e até o vice-prefeito de Taboão da Serra, Laércio Lopes.

Encontro com Gregório Bacic reuniu alunos, professores e até o vice-prefeito de Taboão da Serra, Laércio Lopes.

Os professores ampliaram a discussão para o papel da mídia na sociedade brasileira. Por fim, ele destacou a necessidade dos educadores ampliarem suas formações também para a questão audiovisual, visto a evolução da tecnologia que hoje é utilizada com facilidade por alunos, mas nem sempre pelos professores.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online