Home » Todas as notícias » Dois bombeiros municipais de Taboão se formam em mergulho para atuar em salvamentos

Dois bombeiros municipais de Taboão se formam em mergulho para atuar em salvamentos

Por Allan dos Reis, direto da redação

Dois bombeiros civis municipais de Taboão da Serra concluíram na semana passada o curso de “Mergulho Autônomo” na Escola Superior dos Bombeiros realizado ao longo dos meses de fevereiro e março. Eles trabalham na unidade recém-inaugurada no Jardim São Judas, onde trabalham militares e civis.

Com isso, os BCM’s Gabriel e André passam a integrar a equipe de novos mergulhadores dos Bombeiros prontos a servir em ocorrências submersas, especialmente na região.

Bombeiros Municipais de Taboão da Serra se formam em mergulho. (Foto: Reprodução)

Bombeiros Municipais de Taboão da Serra se formam em mergulho e posam para foto com a tenente Beatriz (lado direito). (Foto: Reprodução)

A tenente Beatriz, responsável pelos Bombeiros de Taboão da Serra, explica a importância da especialização. “O curso de mergulho capacita o mergulhador a mergulhar em situações adversas como a falta de visibilidade, correnteza e em local poluído, como o rio Tietê. […] O mergulhador está capacitado a fazer buscas e resgates no meio aquático, e quando não a tempo de se efetuar o resgate, fazemos a busca do Corpo da vítima, trazendo o conforto para seus entes”, explica.

Ao longo do treinamento, eles também passaram por situações de panes nos equipamentos e tinham que saná-los.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online