Home » Sociedade, Todas as notícias » Dona de casa vai a PS Antena e sai com buraco na mão; família processa hospital

Dona de casa vai a PS Antena e sai com buraco na mão; família processa hospital

Por Gilmar Júnior, da redação

A dona de casa Germina Oliveira processou o pronto-socorro Antena, após sair do hospital com uma grave lesão na mão, na entrada do acesso do soro. Segundo matéria exibida pela Rede Record de Televisão nesta terça-feira (2), a mulher ficou cerca de um mês internada e deu entrada ao P.S. sentindo falta de ar.

Mulher mostra mão após atendimento no PS Antena em Taboão. Ela registro B.O. no Distrito Policial. (Foto: Reprodução / Facebook)

Mulher mostra mão após atendimento no PS Antena em Taboão. Ela registro B.O. no Distrito Policial. (Foto: Reprodução / Facebook)

A mão direita de Germina, conforme imagens veiculadas na reportagem, começou a inchar, ficar roxa e sem os movimentos. Alegando erro dos enfermeiros, a mulher teve que passar mais outros dias internada para tratar do ferimento e reclama que recebeu alta sem saber o que aconteceu ou proporcionou a lesão. O genro, Clodoaldo dos Santos, afirmou que a culpa é da administração pública. “Uma pessoa [que entra no hospital] com uma mão inteira e [sai] com um buraco na mão. O governo tem que pagar por isso e quem errou também”.

Já a secretária de Saúde de Taboão da Serra, Raquel Zaicaner, afirmou que como havia suspeita de dengue hemorrágica, não foi possível receitar remédios para conter a infecção. “Acho que foi um conjunto de forças. Ela teve algumas queixas que encaminharam para soluções diferentes. Uma delas era a dor de estômago, que impediria o uso de alguns medicamentos para não complicar esta queixa”.

Questionada pela equipe da Record se houve erro médico, Raquel relata que não e que o acontecimento é algo que está presente no dia a dia dos médicos. “Não houve erro da enfermagem, houve uma intercorrência que sabe-se que acontece. A gente espera que nunca aconteça no nosso serviço, mas a gente sabe que acontece. Ela está sendo cuidada adequadamente para que não tenha prejuízos”, disse.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online