Home » Política, Todas as notícias » Doria visita Taboão da Serra com promessa de criar Batalhão da PM e expansão do metrô até o município

Doria visita Taboão da Serra com promessa de criar Batalhão da PM e expansão do metrô até o município

Por Allan dos Reis, no Centro de Taboão da Serra

O pré-candidato ao Governo do Estado de São Paulo pelo PSDB, João Dória visitou Taboão da Serra nesta terça-feira (5) e foi recebido pelo prefeito Fernando Fernandes e a deputada estadual Analice Fernandes. Após um café na Padaria La Ville, onde conversaram com munícipes, eles foram até a casa de show Vinttage, onde foram recebidos com muita festa por correligionários e simpatizantes.

João Dória discursa a correligionários do PSDB e simpatizantes em Taboão da Serra.

João Dória discursa a correligionários do PSDB e simpatizantes em Taboão da Serra.

Em conversa com a imprensa, Dória falou sobre suas propostas para região. Ele repetiu antigas promessas do partido, como a chegada do metrô até Taboão da Serra, mas trouxe questões novas como a chegada de um Batalhão da PM ao município para ampliar a sensação de segurança. O tucano diz que os cursos da Etec, recém-inaugurada, serão ampliados.

“No transporte a nossa prioridade é dar continuidade na linha 4 do metrô, que está e continuará em obras. E se possível acelerar. […] do ponto de vista de saúde, vamos apoiar a Prefeitura nos seus programas das AMEs, das UBS’s e estudar a ampliação e melhora do Hospital do Campo Limpo, que pertence a Prefeitura de São Paulo, mas atende a população de Taboão. A melhor postura de um governador é saber respeitar o olhar do prefeito, que conhece os problemas, melhor que ninguém”, diz Dória.



Questionado a respeito da prometida extensão da Linha 4-Amarela do metrô até Taboão da Serra, o pré-candidato respondeu. “A resposta é sim. A proposta é exatamente essa. Até porque o estudo já foi feito, o investimento está sendo realizado e não há razão para interromper. Há razão para acelerar, se for possível”, diz.

Essa extensão foi prometida pelo ex-governador e pré-candidato a presidência Geraldo Alckmin, que falava que o metrô chegaria ao município até o ano de 2016. Além do não cumprimento do prazo, não há qualquer sinal de que Taboão da Serra terá, enfim, uma estação do metrô.

Dória (centro) é recepcionado em Taboão da Serra pela deputada Analice e o prefeito Fernando Fernandes.

Dória (centro) é recepcionado em Taboão da Serra pela deputada Analice e o prefeito Fernando Fernandes.

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) destacou os governos tucanos a frente do Estado de São Paulo e reforçou seu apoio a Dória.

“Precisamos garantir essa forma responsável de governar seja mantida no Estado de São Paulo. Além de tudo, o Dória tem o espírito inovador. Gosto muito desta história de trazer a iniciativa privada para próximo do poder público. Existe ainda na administração pública um preconceito muito grande da aproximação da iniciativa privada com o poder público. O Dória não tem esse medo. Ele luta e acredita nisso”, diz Fernandes.

Após o evento durante a noite, a deputada Analice avaliou a visita do pré-candidato tucano. “É um momento histórico de união regional em prol da candidatura Döria. Muito importante para cidade e região. Uma mensagem de otimismo e alento nesse momento difícil de largada da corrida eleitoral. O Dória dá um show de competência, capacidade, energia e trazendo boas notícias para nossa cidade e região”, diz.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online