Home » Sociedade, Todas as notícias » Doze linhas de ônibus intermunicipais deixarão de circular pela av. Francisco Morato a partir de sábado

Doze linhas de ônibus intermunicipais deixarão de circular pela av. Francisco Morato a partir de sábado

Da redação do Taboão em Foco com informações da EMTU

A partir do próximo sábado (17), doze linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP deixarão de operar na avenida Francisco Morato e passarão a circular pela avenida Eliseu de Almeida.  As linhas, utilizadas diariamente por 38 mil passageiros, atendem aos municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra com destino aos bairros de Pinheiros, Clínicas e Conceição, na capital. São elas: 032 BI1, 032BI2, 033, 078PR1, 090PR1, 124, 124BI1, 128, 190, 191, 272 e 356.

Ônibus no corredor da Avenida Francisco Morato, a principal ligação com Taboão da Serra. (Foto: Arquivo)

Ônibus no corredor da Avenida Francisco Morato, considerada a principal ligação com Taboão da Serra. (Foto: Arquivo)

Quatro dessas linhas – 033, 124, 124BI1 e 191 – atenderão de passagem o Terminal Metrô Butantã da Linha 4 – Amarela e seguirão pela avenida Vital Brasil até a ponte Eusébio Matoso. Nesse caso, o usuário pode optar pela utilização do Cartão BOM na integração com o Metrô, economizando R$ 1,55 na integração.

Apesar das mudanças, as linhas 032, 078, 090 e 510 continuarão no corredor da av. Francisco Morato e voltarão a circular pela ponte Bernardo Goldfarb e rua Butantã para acesso ao bairro de Pinheiros, reduzindo o percurso e proporcionando um ganho de tempo ao usuário.

Avisos aos passageiros estarão disponíveis nos ônibus a partir desta terça-feira. Informações adicionais sobre o novo itinerário poderão ser acessadas no portal da EMTU/SP (www.emtu.sp.gov.br) a partir da zero hora de sábado, 17/10.

12 Responses

  1. Ney disse:

    Moro em Embu das artes e sempre tenho que cruza essa Elizeu dê Almeida ai para fazer minhas coisas do outro lado, más só consigo passar sossegado se saí de casa até as 5:00da manhã depois disso é um lixo e agora que vai ficar lindo mesmo.Juntando engenheiros e prefeito são todos sacos de lixo não vale nada, taí minha indignação vão arrumar primeiro as avenidas depois pensão em mudar algo Montes de incompetentes…..

  2. miriam campos viggiani disse:

    Eu também quero saber quem teve esta ideia “SURPREENDENTE” fico impressionada como existem ENGENHEIROS GENIOS em nosso poder publico, onde será que eles se formaram, qual universidade????
    que estudo fizeram para mudar o roteiro de 19 linhas “DESAFOGAR” a Francisco Morato e “ARREBENTAR” com o que já estava detonado que é o trânsito na Eliseu de Almeida, hoje eu presenciei um caos, pena que o meu celular estava sem bateria, pena mesmo porque eu ia registrar tudo, ônibus simplesmente tomando parte da Eliseu, sabem que o pessoal trancando o cruzamento da avenida caxingui. As pessoas descendo dos ônibus e indo a pé até a estação Butantã.
    Um caos completo, impressionante a falta de competência desses profissionais. eu moro em Taboão e trabalho no caxingui, meu marido pega o metro Butantã pois trabalha nas clinicas, gastamos mais de uma hora andando por uma via horrível, esburacada, sem nenhuma manutenção, a prefeitura fez uma ciclovia maravilhosa, mas inglês ver porque como as pessoas conseguem andar lindamente pela ciclovia, respirando tanto gás carbono, é uma poluição ambiental terrível. porque todos os dias é um mar de veículos, e agora então com mais poluição devido a tantos ônibus lançando no ar os seus poluentes, e ai ciclistas querem respirar todos os dias este ar?
    vale a pena?
    bem este é um desabafo…sinceramente tá difícil viver nesta cidade.

  3. Orlando Cabral disse:

    Hoje foi um caos total na Avenida Eliseu de Almeida por conta dessas mudanças!!! Como se já não bastasse o atraso da conclusão das Estações do metrô *São Paulo – Morumbi e Vila Sônia, hoje a população ganhou mais esse atraso no seu itinerário de ida para o trabalho. Muitos passageiros desceram na Av. Eliseu de Almeida com a 3 Poderes para chegar até a Estação do Metrô Butantã a pé. Descaso com a população que precisa trafegar por ali.

  4. ELISANGELA disse:

    Bom dia!

    Hoje foi o primeiro dia útil dessa “transformação”, essa grande obra feita pelos ótimos engenheiros de transito causou um caos para chegar na estação Butantã, já que essa estação cria um gargalo para o transito!
    então venho parabenizar pelo Ótimo trabalho que esses ditos “engenheiros” de transito estão fazendo com a população.

  5. Eleonora disse:

    Eliseu?! Lixo de Eliseu , aff Brasil só decadência

  6. Ribeiro disse:

    Mudançazinha safada essa hein!!!

  7. Denise disse:

    Gostaria de saber qual o motivo nessa mudança ,não acho que. Colocando todas essas linhas pela Eliseu vai ficar melhor já que o local não temm corredor para ônibus…
    Qual foi a estratégia ? Quero muito saber,uma vez que dou usuária assídua dessas linhas em Taboão da Serra

  8. Indignada disse:

    Palmas para esses governantes que ao invés de facilitar a vida do trabalhador, só sabem prejudicar! Moradores de Taboão da Serra, Embu e Itapecerica cada vez mais prejudicados no transporte público. Ficamos sem alternativas, somos obrigados a fazer um percurso maior, cheio de buracos, descer muito longe do destino e somos obrigados a continuar o percurso à pé. Com certeza esses idiotas nunca andaram de ônibus pela av. Eliseu de Almeida, o ônibus parece uma britadeira de tanto que treme! E pq retiraram o ponto depois da ponte Euzébio Matoso e o da rua Butantã! Muita gente desce alí! Gostaria de saber quem exatamente decide esses desatinos! Com certeza é alguém que nunca andou de ônibus e não conhece nada as necessidades da região! Vocês por acaso ouviram quem mais importa nessa história? O usuário! Tenho absoluta certeza que se uma pesquisa tivesse sido feita, isso nuncaaa seria aprovado! Afinal de contas pra quê serve um corredor de ônibus? Não é pra facilitar a vida do usuário? Vocês são uns palhaços! #revoltada

  9. Rafa disse:

    Lotação clandestina??? Vc mora mesmo em SP ???? O transporte alternativo e muito bem fiscalizado se não sabe.
    Quer falar mal da alteração do itinerário dos ônibus, pois bem, tbm não concordo…agora falar merda com relação as lotações… Melhor de boca calada

  10. Jocilia disse:

    Que absurdo, economia para eles, quem precisar descer na Francisco Morato terá que pegar outro ônibus., palhaçada.

  11. zhara disse:

    Affe Maria… No coments …

  12. bruttus disse:

    Por isto que eu comprei uma moto,pois já tem um transito péssimo na francisco morato com corredor de ônibus exclusivo quase que em sua totalidade..

    IMAGINA PELO LIXO DA ELISEU DE ALMEIDA que È SÒ BURACO ?

    KKKK QUEM RI COM ISSO SÃO SO DONOS DE COOPERATIVAS DE LOTAÇÃO..CLANDESTINAS QUE ANDAM POR ONDE BEM QUEREM SEM SER INCOMODADO,E QUEM PAGA COMO SEMPRE É O TROUXA DO TRABALHADOR QUE LEVARÁ MAIS DE 1 HORA PRA CHEGAR NO METRÔ BUTANTÃ COM ESTA ALTERAÇÃO SAFADA QUE IRÃO FAZER

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online