Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Dragões ‘invadem’ Taboão durante prévia da festa do Ano Novo Chinês

Dragões ‘invadem’ Taboão durante prévia da festa do Ano Novo Chinês

Por Allan dos Reis, no Parque Assunção

O ano novo chinês começa apenas no dia 8 de fevereiro, mas Taboão da Serra recebeu no domingo (1) uma das prévias da tradicional festa que acontece no bairro da Liberdade, em São Paulo, em celebração a cultura chinesa nos dias 13 e 14. Com dragões, artes marciais e muita disciplina, a festa foi comandada pela Associação Taboão da Serra de Kung Fu Garra de Águia.

Taboão da Serra recebe uma das prévias da tradicional festa do ano-novo chinês que acontece no bairro da Liberdade, em São Paulo.

Taboão da Serra recebe uma das prévias da tradicional festa do ano-novo chinês que acontece no bairro da Liberdade, em São Paulo.

“O evento é a primeira prévia dos eventos que acontecem no bairro da Liberdade. Estamos fazendo o ano do macaco. É um dos maiores eventos abertos do Estado e temos o privilégio de trazer aqui para Taboão da Serra a cultura chinesa com Kung Fu, Leão e Dragão essa maravilha que é a cultura chinesa”, explica Fabio Lachi, presidente da associação.

Oficialmente, o ano-novo chinês começa no dia 8 de fevereiro e vai até o dia 27 de janeiro seguinte. Esse período será regido pelo Macaco. Na festa, a vereadora Joice Silva (PTB) aproveitou a ocasião e entrou uma placa comemorativa celebrando um voto de louvor aprovado na Câmara em 2015 pela participação da academia em um evento de Kung Fu naquele ano.

 

One Response

  1. Luis Roberto Lee disse:

    Prezados Srs, Gostaria muito de ter o contato dos dragões e outros para atuarem em uma festa chinesa a exemplo do que vocês organizaram no ano novo chinês.
    Muito obrigado pela atenção.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online