Home » Sociedade, Todas as notícias » Duas testemunhas depõem no 2º dia de audiência dos acusados de fraudar o IPTU em Taboão.

Duas testemunhas depõem no 2º dia de audiência dos acusados de fraudar o IPTU em Taboão.

Por Williana Lascaleia, no Parque Pinheiros, em Taboão da Serra

Nesta terça-feira, 22, aconteceu o segundo dia da audiência dos acusados de fraudarem a dívida ativa de Taboão da Serra com baixas ilegais de tributos, principalmente o IPTU. Foram ouvidos o investigador de polícia Ronaldo Nogueira e uma testemunha que teve a sua identidade preservada. O ex-secretário municipal de segurança pública , Salvador Grisaffi, autor da prisão em flagrante de um servidor na hora que dava baixa foi dispensado por falta de tempo.

Acusados de fraudar a dívida ativa de Taboão da Serra participam de audiência no Fórum. (Foto: Arquivo)

Nogueira foi o primeiro a ser ouvido e repetiu diversas vezes “Não me recordo” e “não tenho como precisar dos fatos com tanta clareza” aos questionamentos feitos em audiência. Ele discutiu também com o advogado de um dos réus.  “Não vou responder sobre este assunto porque é de cunho pessoal”, afirmou.

O investigador também foi questionado sobre as aspirações políticas do chefe dos investigadores Ivan Jerônimo, morto em março de 2012, que meses antes se filiou a um partido político e aspirava disputar a sucessão municipal ocorrida em outubro passado.

O segundo depoimento foi de uma testemunha que teve rosto coberto e a voz descaracterizada para preservar sua identidade. Ela foi peça chave durante o período de investigações. Apenas o juiz Guilherme Alves Lopes Lamas e os advogados que participam da audiência acompanharam o depoimento.

Nesta quarta-feira, dia 23, as audiências retomam a partir das 10h.

Já curtiu o Taboão em Foco no Facebook?

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online