Home » Política, Todas as notícias » Durante sessão, governistas rejeitam os requerimentos da oposição e ameaçam Shopping Taboão com CPI

Durante sessão, governistas rejeitam os requerimentos da oposição e ameaçam Shopping Taboão com CPI

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

A sessão legislativa desta terça-feira (19) teve muita discussão nos bastidores contra o líder governista Eduardo Nóbrega (PR), mas também teve a reprovação diversos requerimentos apresentados pela oposição. O presidente da Câmara, Cido (DEM), voltou ameaçar a abertura de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) contra o Shopping Taboão por descumprir um acordo e não construir a alça de acesso sentido Embu das Artes sobre a Rodovia Régis Bittencourt.

Na primeira parte da sessão, os vereadores Luiz Lune (PC do B) e Luzia Aprígio (PSB) viram seus requerimentos serem rejeitados por 9 a 3. Grande parte deles eram ainda de 2014 e não entravam em votação.

Governistas rejeitam requerimentos da oposição e ameaçam criar CEI contra o Shopping Taboão. (Foto: Cynthia Gonçalves / CMTS)

Governistas rejeitam requerimentos da oposição e ameaçam criar CEI contra o Shopping Taboão. (Foto: Cynthia Gonçalves / CMTS)

Da vereadora, as informações basicamente se tratavam de informações sobre os convênios feitos entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal. Já os do Lune, os requerimentos eram sobre linhas do transporte municipal, números de radares entre outros.

Já na segunda parte da sessão, o presidente da Câmara, Cido, subiu a tribuna e voltou a repetir críticas contra o Shopping Taboão que descumpriu o acordo celebrado com os vereadores em 2013 para construção da segunda alça de acesso sobre a Rodovia Régis Bittencourt sentido Embu das Artes.

“O shopping desrespeitou essa casa no momento em que foi aberto uma comissão especial de acompanhamento [em 2013] onde se comprometeram com algumas coisas como neste mês de outubro entregar a alça”, diz Cido, que garante ter as cinco assinaturas para criar a comissão.

Nas redes sociais, internautas ironizam os outdoors divulgados pelos vereadores na época comemorando o acordo e dando como certo a construção da alça, que também é investigada pelo Ministério Público Federal.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online