Home » Todas as notícias » É do Corinthians! Ex-jogador do CATS, Gustagol assina com clube da capital

É do Corinthians! Ex-jogador do CATS, Gustagol assina com clube da capital

Da redação do Taboão em Foco

Após uma negociação que se arrastou por quase um mês, o atacante Gustavo, o Gustagol, ex-jogador do CATS acertou sua transferência para o Corinthians nesta semana. Após boa passagem pelo Criciúma, onde o atacante marcou 11 gols no Campeonato Brasileiro, o jogador poderá defender o clube da zona leste de São Paulo no restante do Campeonato Brasileiro e nas partidas da Copa do Brasil.

Atacante Gustavo juntamente com o presidente do CATS, Anderson Nóbrega, no Parque São Jorge (FOTO: Facebook/Anderson Nóbrega)

Atacante Gustavo juntamente com o presidente do CATS, Anderson Nóbrega, no Parque São Jorge (FOTO: Facebook/Anderson Nóbrega)

Conforme explica o portal Lance!, a transferência de Gustavo ainda não foi oficializada por que o atacante ainda não rescindiu o contrato o Criciúma, mas viajou para Santa Catarina, nesta sexta (26), para realizar tal ação. O portal ainda revela os detalhes dessa negociação, que conforme consta no Lance!, o Corinthians desembolsou 4 milhões de reais pelo jogador, sendo que 1 milhão de reais foram pagos diretamente para o jogador e empresário, e o restante, R$ 3 milhões, para os cofres do Criciúma. Sobre os direitos do jogador, o Corinthians comprou 45% do atleta, sendo outros 35% ainda pertencentes ao Criciúma e mais 20% pertencentes ao Clube Atlético Taboão da Serra.

O que esperar de Gustavo?

Um atacante, ágil, que sabe se colocar bem, finaliza bem tanto com a esquerda, direita e de cabeça. Um atacante completo que chama atenção pela estatura e o faro de goleador. Segundo o site Footstats, o atacante finalizou 51 vezes pelo Criciúma, sendo o terceiro melhor jogador nesse quesito na Série B. Em 24 finalizações certas ao gol, Gustavo conseguiu anotar 11 gols. Logo, a cada duas finalizações certeiras, pelo menos uma vai entrar no gol adversário. E um detalhe interessante é que o jogador costuma anotar seus gols justamente no momento em que o time mais precisa: quando está perdendo ou empatando, o jogador estufou as redes dez vezes quando a equipe estava nessa situação.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online