Home » Política, Todas as notícias » Eduardo Nóbrega é o novo presidente da Câmara de Taboão

Eduardo Nóbrega é o novo presidente da Câmara de Taboão

Por Allan dos Reis, no Jardim Bom Tempo, em Taboão da Serra

Em votação unânime, o novo presidente da Câmara de Taboão da Serra é o vereador Eduardo Nóbrega (PR) que teve o apoio dos outros  12 vereadores e vai comandar o poder legislativo no biênio 2013-21014. A vereador Joice Silva (PTB) é a vice-presidente. Os vereadores André Egydio (PSDB) e Carlinhos do Leme (PP) vão ocupar as 1ª e 2ª secretarias, respectivamente. A sessão solene aconteceu no Cemur, na Praça Nicola Vivilechio, na região central.

Eduardo, que substitui o pai Olívio Nóbrega no parlamento, afirma que essa foi uma eleição muito difícil. “Posso afirmar para vocês que esse é o pior processo eleitoral que um vereador, um homem público, pode disputar. Você está negociando com interesses partidários, com interesses individuais dos vereadores, com interesse do executivo, tanto o que estava no comando, quanto do que vai assumir. É um processo árduo e cansativo”, diz.

Vereador mais votado na última eleição, Eduardo Nóbrega é eleito presidente da Câmara de Taboão da Serra

Uma de suas principais metas será resgatar a imagem do poder legislativo manchado por uma série de acontecimentos negativos na antiga legislatura. Do aumento abusivo do IPTU, após aprovação do projeto que corrigiu a Planta Genérica de Valores (PGV) até a prisão de quatro vereadores, sendo três no parlamento, acusados de fraudar a dívida ativa do município.

“Todos os membros dessa mesa diretora nunca tiveram experiência legislativa e nem na administração da casa. Esse foi um dos fatores para que haja realmente o resgate da credibilidade. Não devemos fazer pré-julgamentos e nem se arvorar a decisão que cabe ao poder judiciário. Mas o fato, incontestável, é que essas prisões, os escândalos, tudo que ocorreu na Câmara Municipal trouxe um desgaste para a instituição”, afirma Nóbrega.

Já no início do mandato o novo presidente pretende marcar uma reunião com o Ministério Público para discutir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que prevê a redução de 32 cargos de livre nomeação. “Eu pretendo convocar uma reunião urgentemente com todos os vereadores e marcar uma reunião com esse membro do Ministério Público e explicar que ele não pode presumir que a nova Câmara tenha as mesmas práticas que eles condenaram no passado. Queremos rediscutir esse TAC e fazer valer a vontade da Constituição Federal e resgatar a harmonia e a independência”, completa.

Câmara de Taboão da Serra paga R$ 25 mil de aluguel no prédio alugado. (Foto: Divulgação / CMTS)

CÂMARA MUNICIPAL TERÁ PRÉDIO PRÓPRIO?

A depender do novo presidente Eduardo Nóbrega esse será uma de suas metas a ser concretizada durante a sua gestão. Atualmente, com a sede locada no Jardim Maria Rosa, a Câmara gasta quase R$ 25 mil mensais. “Nós chegamos em um momento que é impossível continuar com o prédio que a Câmara tem hoje. Falo isso da questão administrativa, da questão dos usuários, da tribuna, da galeria, do trabalho da imprensa. Nós não temos sequer condições de convidar uma autoridade para acompanhar os trabalhos do legislativo”, reclama Nóbrega.

Ele garante que já fez a solicitação de um terreno na região do Parque das Hortênsias ao novo prefeito Fernando Fernandes (PSDB) para que ele doe a área ao poder legislativo.

5 Responses

  1. ROSELI ELOY GOMES disse:

    voce eduardo nao e diferente dos outros vereadores quando e para pedir voto e muito educado mais quando agente procura voceis para convesar finge nem conhecer oa eduardo eu conseguir 180 votos para voce mais vi que nao valeu apena nao si esqueça a vida e uma roda gigante hoje voce esta ai em cima mais um dia voce pode cair eu ta te sperando aqui em baixo

  2. eu gostaria que o vereador eduardo,entrase em comtado comigo pis nao conigo a vaga da escola paraminha filha, ela tem 4anos e precisa ir para a ecola ja tendei de tudo,preciso d vaga dela pois preciso trabalha ou emtrarei em comtado com reportagem,pois as escolas tem vagas e voces nao dao para as criancas

  3. Gomes disse:

    Pelo discurso das negociações dos tais ¨interesses¨ é possível perceber que tudo foi negociado, menos os interesses do povo da cidade. Já podemos perceber o que nós teremos desta Casa de Leis.

  4. horacio disse:

    “Você está negociando com interesses partidários, com interesses individuais dos vereadores, com interesse do executivo, tanto o que estava no comando, quanto do que vai assumir. É um processo árduo e cansativo” –
    NÃO FALTOU NINGUÉM. NA VERDADE, FALTOU SIM: OS INTERESSES DOS MUNÍCIPES. GRANDE RENOVAÇÃO: PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA SÃO FILHOS DE EX-VEREADORES. E NO DISCURSO DE POSSE O CARA VEM FALAR QUE ESTÁ PREOCUPADO COM OS INTERESSES INDIVIDUAIS DOS VEREADORES. AFF…

  5. Melo disse:

    Olha aí, belo inicio ! mais cargos, mais nomeações… cabides de emprego !
    “discutir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que prevê a redução de 32 cargos de livre nomeação”

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online