Educação Municipal de Taboão da Serra supera meta no IDEB de 2017 com nota de 6.8

Por Allan dos Reis, direto da redação

O município de Taboão da Serra superou mais uma vez as expectativas educacionais e tirou nota 6,8 no “Índice de Desenvolvimento da Educação Básica” (IDEB) referente ao ano de 2017. A meta projetada para a 4ª série/5º ano era atingir nota 6. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação.

Taboão da Serra supera nota projetada para o Ideb 2017 e atinge nota 6.8. (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)
Taboão da Serra supera nota projetada para o Ideb 2017 e atinge nota 6.8. (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Para o secretário de educação João Medeiros, o resultado é trabalho de um esforço mútuo que envolve todos os servidores da educação e bem estruturado pela Prefeitura Municipal.

“É um trabalho muito complexo e estruturado. Temos o Saresp que aplicamos duas vezes ao ano e onde percebemos que há dificuldade no aprendizado, nós treinamos os professores. E também temos o controle da qualidade de cada sala de ensino. Temos que tirar o chapéu a cada professor. É um trabalho cotidiano que exercemos nas unidades de ensino”, afirma Medeiros.

Ele também destacou programa como o Matematicando, já que o município – que vai bem em Português – mas vai “melhor ainda” em matemática. “É um conjunto de ideias que aplicamos no aprendizado, mas que avaliamos o tempo todo”, completa.

Apesar da boa notícia na educação municipal, a nota obtida na 8ª série/9º ano, de responsabilidade do Estado, ficou com nota de 4.9 sendo que a nota projetada era de 5.4.

Ideb 2017

NA REGIÃO

Na região, apenas o município de Juquitiba, cuja população é próxima a 30 mil habitantes, teve nota superior com 6.9. Já todos os outros municípios, incluindo a capital paulista e até mesmo Osasco e Barueri, tiveram notas mais baixas na 4ª série/5ºano.

Embu das Artes = 6.2

Embu-Guaçu = 6.5

Itapecerica da Serra = 6.3

Juquitiba = 6.9

São Lourenço da Serra = 6.6

São Paulo = 6.3

Osasco = 6.1

Barueri = 6.5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.