Home » Todas as notícias » Educação Municipal de Taboão da Serra supera meta no IDEB de 2017 com nota de 6.8

Educação Municipal de Taboão da Serra supera meta no IDEB de 2017 com nota de 6.8

Por Allan dos Reis, direto da redação

O município de Taboão da Serra superou mais uma vez as expectativas educacionais e tirou nota 6,8 no “Índice de Desenvolvimento da Educação Básica” (IDEB) referente ao ano de 2017. A meta projetada para a 4ª série/5º ano era atingir nota 6. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação.

Taboão da Serra supera nota projetada para o Ideb 2017 e atinge nota 6.8. (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Taboão da Serra supera nota projetada para o Ideb 2017 e atinge nota 6.8. (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Para o secretário de educação João Medeiros, o resultado é trabalho de um esforço mútuo que envolve todos os servidores da educação e bem estruturado pela Prefeitura Municipal.

“É um trabalho muito complexo e estruturado. Temos o Saresp que aplicamos duas vezes ao ano e onde percebemos que há dificuldade no aprendizado, nós treinamos os professores. E também temos o controle da qualidade de cada sala de ensino. Temos que tirar o chapéu a cada professor. É um trabalho cotidiano que exercemos nas unidades de ensino”, afirma Medeiros.

Ele também destacou programa como o Matematicando, já que o município – que vai bem em Português – mas vai “melhor ainda” em matemática. “É um conjunto de ideias que aplicamos no aprendizado, mas que avaliamos o tempo todo”, completa.

Apesar da boa notícia na educação municipal, a nota obtida na 8ª série/9º ano, de responsabilidade do Estado, ficou com nota de 4.9 sendo que a nota projetada era de 5.4.

Ideb 2017

NA REGIÃO

Na região, apenas o município de Juquitiba, cuja população é próxima a 30 mil habitantes, teve nota superior com 6.9. Já todos os outros municípios, incluindo a capital paulista e até mesmo Osasco e Barueri, tiveram notas mais baixas na 4ª série/5ºano.

Embu das Artes = 6.2

Embu-Guaçu = 6.5

Itapecerica da Serra = 6.3

Juquitiba = 6.9

São Lourenço da Serra = 6.6

São Paulo = 6.3

Osasco = 6.1

Barueri = 6.5

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online