Home » Política, Todas as notícias » Eleição do novo presidente da Câmara de Taboão é adiada e vereador ameaça ir à Justiça

Eleição do novo presidente da Câmara de Taboão é adiada e vereador ameaça ir à Justiça

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

A primeira sessão legislativa no recém-inaugurado prédio da Câmara de Taboão da Serra aconteceu na noite desta terça-feira, dia 9, de forma tranqüila no plenário, mas com muita agitação nos bastidores. O pano de fundo é a eleição do novo presidente do poder legislativo. Assim como se previa, o grupo que comanda a casa atualmente obstruiu o expediente e a votação deve ocorrer na semana que vem. Sem acordo, o orçamento da prefeitura de 2015 entrou em votação.

Vereador Paulinho promete ir à Justiça para que aconteça a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal.

Vereador Paulinho promete ir à Justiça para que aconteça a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal.

Com sete votos declarados, o vereador Marcos Paulo (Pros) promete recorrer a Justiça caso o atual presidente Eduardo Nóbrega (PR) não coloque em pauta a votação da mesa.

“Os vereadores vieram aqui hoje para votar. E o requerimento que coloquei hoje [solicitando a inclusão da votação em pauta] foi assinado por todos. […] senão teremos que buscar uma decisão judicial. Não queremos, mas acho que esse será o caminho”, criticou Paulo.

O presidente se defendeu e disse que a votação não precisa constar na pauta já que o regimento interno da Casa estabelece a primeira sessão de dezembro e, por isso, juridicamente já está.

“Não é necessário que esteja na pauta. Mas o vosso pedido está acatado. […] E não tenho dúvida que na próxima semana a eleição vai acontecer de maneira tranqüila, com o acordo restabelecido, os ânimos serenados e as coisas no lugar”, prometeu Nóbrega.

Assim que terminou a sessão os dois grupos, um com seis vereadores e o outro com sete, se fecharam em sala de reunião para discutir os próximos passos para a eleição da semana que vem.

MST FAZ A PRIMEIRA VISITA NA NOVA CÂMARA

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) de Taboão da Serra foram até a nova Câmara para “mostrar as suas credencias” e cobrar que as suas demandas sejam incluídas no orçamento de 2015 que a Prefeitura encaminhou para apreciação.

MST de Taboão da Serra cobra que demandas sejam incluídas no orçamento de 2015

MST de Taboão da Serra cobra que demandas sejam incluídas no orçamento de 2015

One Response

  1. Jerson disse:

    Qero saber como entro no MST para ter uma casa

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online