Eles também querem aumento

Influenciado pelos recentes aumentos que a Prefeitura Municipal de Taboão da Serra concedeu a alguns funcionários públicos, como os guardas civil municipais, as assistentes de desenvolvimento infantil (ADIs), agentes de trânsito e a outras categorias, a câmara municipal recebeu nesta terça-feira, dia 14, funcionários públicos de áreas que também exigem valorização salarial.

câmara

As Assistentes de Desenvolvimento Educacional (ADE) querem os mesmos benefícios que as ADIs ganharam recentemente. Redução da carga horária para 30 horas semanais e aumento salarial de cerca de 10%. Sem muita organização, elas improvisaram um abaixo-assinado com as funcionárias presentes e prometem mobilizar mais pessoas.

Já o protesto dos Arquitetos, Engenheiros e Geógrafos foi tímido. Com uma faixa improvisada, feita manualmente, eles exigem que a prefeitura pague o salário base estabelecido pelo CREA, que é de oito e meio salários mínimos (cerca de R$ 4.300). Atualmente eles ganham em média R$ 3.500, sendo que boa parte disto é gratificação.

“A prefeitura só consegue recursos do governo federal graças ao trabalho da gente”, disse o Engenheiro Civil, Luís Augusto.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.