Home » Política, Todas as notícias » Em 2ª votação, Câmara de Taboão aprova redução da alíquota do IPTU de 2015 e da taxa de publicidade

Em 2ª votação, Câmara de Taboão aprova redução da alíquota do IPTU de 2015 e da taxa de publicidade

Por Williana Lascaleia, no Jardim Maria Rosa

Votação da nova alíquota do IPTU de Taboão da Serra para 2015.

Votação da nova alíquota do IPTU de Taboão da Serra para 2015.

Em nova sessão extraordinária na tarde desta quarta-feira, dia 11, a Câmara de Taboão da Serra aprovou por unanimidade o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Fernando Fernandes que reduz a alíquota do IPTU a partir de 2015. Também foi aprovada a redução da taxa anual de publicidade de 36 unidades fiscais do município (UFM) para 10. O desconto para pagamento à vista, que em alguns era de 50%, foi reduzida a 7% para todos os contribuintes. Na hora da votação, o vereador André Egydio (PSDB) não estava presente a sessão.

Na proposta encaminhada pelo prefeito Fernando Fernandes, a alíquota do IPTU predial será reduzida de 0,60 para 0,48. Ou seja, redução de 20% do valor do imposto. Já para áreas não edificadas, a alíquota será reduzida de 2 para 1,85, redução de 7,5%. A proposta do petista Professor Moreira de manter um desconto de 25% para pagamento à vista não foi aprovada nas comissões.

“Em ano eleitoral não pode [baixar imposto]. Então, o IPTU não está sendo reduzido no seu valor. […] Essa lei procura regulamentar um monte de bobagem que foi feita na gestão passada [do ex-prefeito Evilásio Farias]. Quando fomos às ruas [nas eleições de 2012] não fomos prometer escadarias para os céus, não fomos prometer coisas ilegais. Somos legisladores e não podemos fazer coisas que só vão agradar as pessoas”, afirma Marco Porta.

Para o ano de 2014, as regras para cobrança do IPTU será as mesmas dos últimos anos. O imposto terá a correção do IPCA, que deve ficar em torno de 6%.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online