Home » Sociedade, Todas as notícias » Em busca de direitos, Taboão realiza 3ª Parada Gay

Em busca de direitos, Taboão realiza 3ª Parada Gay

Por Allan dos Reis, na região do Pirajuçara, em Taboão da Serra

A terceira edição da Parada Gay em Taboão da Serra aconteceu na tarde deste domingo, dia 2, na região do Pirajuçara e reuniu milhares de pessoas que saíram em marcha pela estrada Kizaemon Takeuti, da divisa com a capital paulista, até a praça Luiz Gonzaga, onde aconteceram shows. O lema neste ano foi “Homofobia mata: criminalizar a homofobia é garantir o meu direito à vida”.

3ª Parada Gay é realizada em Taboão da Serra neste domingo (2)

Com menos participantes que em2011, a Parada aconteceu de forma tranquila, exceto um caso isolado. Não foram só os gays e lésbicas que foram às ruas. Vários casais héteros davam apoio durante a caminhada. No momento em que o caminhão de som passava pela rua, os moradores saíam de suas casas ou acenavam das janelas numa clara demonstração de apoio.

O secretário geral da Ong Diversitas, Edson Luiz, explica que Parada é uma forma de garantir os direitos dos homossexuais. “A Parada tem importância na cidade para que todo mundo possa respeitar, do mesmo jeito que o católico, o evangélico e o umbandista [são respeitados]. O homem e a mulher têm o seu direito e o gay também tem. O gay trabalha e paga os seus impostos”, afirmou Luiz.

 

 

2 Responses

  1. ester disse:

    essa parada foi muito legal apesar de nao ser homossexual respeito muito vcs participo sempre das passeatas e acho muito legal parabens para os organisadores e tambem para sarllete e robertt moo sou muito fan dellas

  2. André disse:

    Essa passeata deve ser muito legal, parabéns para os organizadores, apesar de não ser homossexual, acho que os homossexuais precisam ser mais respeitados.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online