Em busca de direitos, Taboão realiza 3ª Parada Gay

Por Allan dos Reis, na região do Pirajuçara, em Taboão da Serra

A terceira edição da Parada Gay em Taboão da Serra aconteceu na tarde deste domingo, dia 2, na região do Pirajuçara e reuniu milhares de pessoas que saíram em marcha pela estrada Kizaemon Takeuti, da divisa com a capital paulista, até a praça Luiz Gonzaga, onde aconteceram shows. O lema neste ano foi “Homofobia mata: criminalizar a homofobia é garantir o meu direito à vida”.

3ª Parada Gay é realizada em Taboão da Serra neste domingo (2)

Com menos participantes que em2011, a Parada aconteceu de forma tranquila, exceto um caso isolado. Não foram só os gays e lésbicas que foram às ruas. Vários casais héteros davam apoio durante a caminhada. No momento em que o caminhão de som passava pela rua, os moradores saíam de suas casas ou acenavam das janelas numa clara demonstração de apoio.

O secretário geral da Ong Diversitas, Edson Luiz, explica que Parada é uma forma de garantir os direitos dos homossexuais. “A Parada tem importância na cidade para que todo mundo possa respeitar, do mesmo jeito que o católico, o evangélico e o umbandista [são respeitados]. O homem e a mulher têm o seu direito e o gay também tem. O gay trabalha e paga os seus impostos”, afirmou Luiz.

 

 

0 comentário em “Em busca de direitos, Taboão realiza 3ª Parada Gay”

  1. Essa passeata deve ser muito legal, parabéns para os organizadores, apesar de não ser homossexual, acho que os homossexuais precisam ser mais respeitados.

  2. essa parada foi muito legal apesar de nao ser homossexual respeito muito vcs participo sempre das passeatas e acho muito legal parabens para os organisadores e tambem para sarllete e robertt moo sou muito fan dellas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.