Home » Política, Todas as notícias » Em caminhada no São Judas, Fernando promete rever valor do IPTU e UBS até 22h

Em caminhada no São Judas, Fernando promete rever valor do IPTU e UBS até 22h

Por Allan dos Reis, no Jardim São Judas e Jardim das Margaridas

A caminhada do candidato a prefeito de Taboão da Serra Fernando Fernandes (PSDB) aconteceu na populosa região do Jardim São Judas na manhã ensolarada de sábado, dia 21. Ao lado de correligionários e do candidato a vice, Laércio Lopes (PTB), e da esposa e deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), o tucano conversou com moradores e comerciantes a quem entregou também uma revista que conta um pouco de suas realizações durante os oito anos em que foi prefeito (1997-2004). No domingo (22), a caminhada aconteceu no Jardim Saporito.

Ao lado do vice Laércio, candidato a prefeito Fernando Fernandes caminha na região do São Judas

Fernando também subiu o tom nas críticas ao elevado valor do IPTU ocorrido a partir de 2010, com a correção da Planta Genérica de Valores (PGV) proposta pela atual administração e aprovada por unanimidade pelos vereadores no dia 1º de dezembro de 2009 [Lembra?].

“Nós estamos conversando com alguns advogados tributaristas e alguns têm nos colocado a questão da expropriação. Quando você tem um aumento muito alto como o imposto do IPTU, e pode levar aquela pessoa a vender a sua propriedade porque ela não consegue mais pagar, isso pode ser considerado como um processo de expropriação. Essa possa ser a entrada jurídica para que a gente possa trazer o IPTU para níveis mais suportáveis para a população. São milhares de pessoas reclamando com medo de perderem as suas propriedades. E é o que pode acontecer. Porque o IPTU vai para dívida ativa, vai para o Fórum para cobrança judicial e depois a casa do indivíduo vai para leilão se ele não conseguir pagar”, disse Fernandes.

Mas mesmo assim, em 2013 os valores que os contribuintes vão pagar continuarão o mesmo. Redução, caso ocorra, só em 2014. “O IPTU do ano que vem é esse ano que é feito”, disse.

As reclamações na região também foram diversificadas. Do som alto dos bares irregulares a falta de segurança e atendimento médico para uma das regiões com maior adensamento.

“Não é justo que os moradores por bares que mantenham som alto até altas horas. […] A gente precisa ter uma fiscalização efetiva com relação a isso”, acrescentou Fernandes que também diz que o seu plano de governo irá propor estender o horário de funcionamento de algumas Unidades Básica de Saúde (UBS) até as 22 horas.

Correligionários e candidatos do PSDB tomam as ruas do Jardim São Judas no sábado, dia 21

3 Responses

  1. Jose Carlos disse:

    Este José Afonso é candidato a vereador e não deveria se manifestar aqui, este senhor não trabalha e não tem credibilidade nem de nós professores. Fora Afonso.

  2. Posto de saúde até as 22:00 hs ? Se nem salário digno pagam aos funcionários concursados quem FF iria colocar para ficar no posto de saúde até esse horário? Politico muda sempre o discurso, dependendo da região a mentira sempre é diferente.

  3. José Afonso da Silva disse:

    Ano de eleição vale tudo mesmo. Fernando Fernando deveria perguntar a vereadores da atual gestão e que estão lhe apoiando, o porque de terem votado o aumento do valor do IPTU. Se fosse sério sua promessa, o mesmo deveria produzir uma carta pública com falas de todos os vereadores que estão em sua campanha fazendo autocrítica por esse acharque da população.
    Mas como acontece em eleição: é tudo blá blá blá… nunca fará!

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online