Home » Adote um Vereador, Política, Todas as notícias » Em carta, PV fala em armação política a ação policial que prendeu o vereador Carlos Andrade

Em carta, PV fala em armação política a ação policial que prendeu o vereador Carlos Andrade

Policial acompanha vereador Carlos Andrade na Seccional de Taboão da Serra

Policial acompanha vereador Carlos Andrade na Seccional de Taboão da Serra

A executiva municipal do Partido Verde publicou carta em defesa do vereador Carlos Andrade preso na terça-feira, dia 3, acusado pela polícia de ser o chefe da organização criminosa que fraudava o sistema da dívida ativa do município. O rombo nos cofres públicos supera os R$ 10 milhões.

Segundo a carta, “Foi arquitetado um grande escândalo para denegrir, menosprezar, diminuir a imagem limpa, transparente e de trabalho construída pelo Partido Verde” porque “Carlos Andrade estava sendo sondado para unir forças com outros fortes candidatos da região” para disputar o cargo de prefeito nas próximas eleições municipais.

A Carta não cita quem seriam as pessoas que estariam tentando denegrir a imagem do vereador e do PV.

.

Leia abaixo a carta na íntegra

Caros Amigos e Companheiros do Partido Verde,

Estamos hoje vivendo um momento de profunda indignação política e pessoal. Existe uma armação política que se desenrola sombriamente nos quatro cantos de nossa cidade e que tem como objetivo principal macular a imagem de algumas pessoas.

O PV lança e se prepara para as eleições de 2012, com candidatura forte que vem se consolidando com a atuação do partido e de seus líderes no cenário Municipal.

Carlos Andrade não tem CPI, não tem nenhum tipo de processo e tem todas as condições de concorrer em 2012.

Foi arquitetado um grande escândalo para denegrir, menosprezar, diminuir a imagem limpa, transparente e de trabalho construída pelo Partido Verde, sob a presidência de Milton Andrade, ao longo de todos esses anos.

Carlos Andrade estava sendo sondado para unir forças com outros fortes candidatos da região, na próxima disputa eleitoral e a votação expressiva do Vereador Carlos Andrade e do Partido Verde alcançada nas últimas eleições, e o trabalho legislativo coerente e impecável, voltado aos interesses da população tem feito dele um decisor do processo eleitoral que acontecerá em 2012 e, consequentemente, do futuro político de Taboão da Serra.

A vontade de fazer uma política diferente, primando sempre pelo debate de idéias e de opiniões, dentro do mais alto nível intelectual e democrático, com respeito ao indivíduo e a sua integridade física, moral e espiritual, com respeito às diferenças, à ordem, à justiça e as instituições e o que motiva e sempre motivou Carlos Andrade a tentar eliminar ou pelo menos minimizar os graves problemas sociais que temos hoje em Taboão da Serra. Suas ações sempre foram no sentido de atender as necessidades do cidadão de bem, que sofre diariamente ao se deparar com a ineficiência, com a morosidade e com a burocracia do sistema administrativo municipal.

Nossos votos são demonstrações da credibilidade dos eleitores nesse trabalho e na conduta pessoal honesta, franca, transparente e profissional de Carlos Andrade.

Hoje a imagem dessas duas pessoas foi jogada na lama, não se respeitou a família, nem a integridade emocional dos pais, esposas e filhos. Todos foram afetados profundamente por esse escândalo que esta sendo motivado pela vaidade, pela ira, pela perseguição política de algumas pessoas que não tiveram a competência de levar o embate político apenas no campo da ética democrática, ao contrario, essas pessoas quiseram aniquilar a integridade moral e emocional dos envolvidos e de seus familiares, com o objetivo de neutralizar Carlos Andrade no cenário político para sempre.

Esperamos que os cidadãos de bem, que não compactuam com esse tipo de atitude, possam avaliar toda essa situação e não julgar previamente pessoas honestas e amigas. Mais dia, menos dia, a verdade aparecerá, mas o constrangimento não poderá ser revertido.

Executiva Municipal do Partido Verde

Carta publicada no site O Taboanense

Da Redação

One Response

  1. José Sudaia Filho disse:

    Pessoal,
    desculpem, o PV e qualquer outro partido têm o direito de defender seus líderes desde que sejam solidários e compromissários dos mesmos ideais e ações praticados por esses líderes. Mas praticamente todos os partidos da cidade são monstrengos fisiológicos por isso são identificados como ‘partido de fulano’, ‘partido de sicrano’. Essa é a história dos partidos em TS, salvo honrosas exceções hoje já devidamente ‘engolidas’ pelo nivelamento ideológico por baixo, rasteiro, de direita, emblema desta administração.
    Quero compartilhar com os leitores uma experiência pessoal. Quando sofríamos o boicote oficial ao livro de memórias do Waldemar Gonçalves (do qual sou co-autor), 2 jornais impressos (não havia jornais na net naquela época) recusaram colocar anúncios pagos do livro, porque seriam ‘promoção pessoal’. Até hj me pergunto, se vc escreveu um livro, publicou-o por sua conta, quer vendê-lo e anunciar o local de venda na sua região, pagando pelo anúncio (e não sendo vc reconhecido criminoso), qual a razão de vc ouvir que estaria fazendo ‘promoção pessoal’?
    Bem, alguns anos depois um notório candidato do PV, pessoa muito conhecida e que escreve seu nome em verde justamente porque é do PV, coloca um anúncio seu se apresentando como contabilista e usando seu nome com desenho de marca igual ao que usa nas pichações das campanhas. Caramba, se isso não é promoção pessoal, deve ser só porque o distinto não pagou pelo anúncio, graciosidade que o jornal pode ter lhe oferido só para ter a magnificiência de sua presença em suas páginas.
    Quer dizer, o PV daqui segue as mesmas normas e princípios do PV do BR, onde a pobre Marina Silva (que lá caiu pro desgosto do Gabeira e do Serra) tem agora que batalhar pra ver se tira o Penna da presidência onde este se colou até criar bolor.
    Mas nosso PV, com certeza, não pensa nem age nem igual nem perto do PV da Alemanha [onde o PV nasceu] que, poucos dias depois do desastre do Japão já estava fazendo uma imensa corrente humana em torno da maior área de usinas nucleares alemãs, exigindo providências contra a ameaça nuclear.
    Gostaríamos todos de saber quem, se sentindo ameaçado pela ‘eleição’ do sr. Carlos, arquitetaria e operaria um plano como este, apenas para tirá-lo de circulação. Essa pessoa ou grupo deveria ganhar o troféu de superprodução inútil da década.
    Não se iludam, senhores, o que tirou todas as chances eleitorais de todos os vereadores, prefeito e vice da atual administração foi o iptu 2010, uma facada culposa em nossos bolsos. Isso não dá pra ocultar, nem omitir, nem transformar em balinhas de goma. Da dívida social gerada por essa insensatez, faz parte a prisão dos 3 veradores. Essa felizmente não poderão jogar sobre nossas costas o que não deixa de ser, de certa forma, uma justiça divina.
    Valha-nos Deus!
    José Sudaia Filho

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online