Home » Sociedade, Todas as notícias » Em comparação com 2014, Taboão registra abril com recuo nos índices de criminalidade

Em comparação com 2014, Taboão registra abril com recuo nos índices de criminalidade

Por Gilmar Júnior, da redação

O município de Taboão da Serra apresentou diminuição no número de estupros, furtos e roubos em geral de acordo com dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública) referentes ao mês de abril divulgado na semana passada. O homicídio doloso teve dois casos registrados no mês contra nenhum em abril de 2014. As ocorrências de tráficos de entorpecentes passaram de quatro para seis em igual período de comparação.

1º Distrito Policial de Taboão da Serra aonde são registradas as ocorrências. (Foto: Arquivo)

1º Distrito Policial de Taboão da Serra aonde são registradas as ocorrências. (Foto: Arquivo)

Ao todo foram registradas 441 ocorrências em Taboão da Serra durante o mês de abril. A maioria delas, sendo um total de 155 referentes aos roubos. O roubo de veículo foi a modalidade de crime que teve a diminuição mais considerável, com queda de cerca de quatro vezes, passando de 81 casos em abril de 2014 para 19 registros em abril de 2015. Com redução de mais de 122% em comparação com o mesmo período do ano anterior, o roubo de cargas passou de 20 para nove. Assim como em 2014, não foram registrados casos de lesão corporal culposa, roubo a banco e latrocínios, que é o roubo seguido de morte.

No geral, Taboão acompanhou os números do estado de São Paulo que apresentou declínio significativo em seus indicadores. Roubos e furtos sofreram quedas que somadas totalizam 6218 casos a menos do que no mês de abril do ano passado. Roubo a banco e roubo a carga foram os únicos dois itens da lista de crimes que registraram elevação de um ano para outro.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online