Em construção, Taboão deve ganhar mais 3 EMIs no início de 2015

Por Tamara Freitas, da SeCom da PMTS

Três novas Escolas Municipais Infantis estão sendo construídas em Taboão da Serra. O alto investimento na Educação do munícipio, com a construção de novas unidades escolares e com a reforma das já existentes, visa diminuir a demanda do número de vagas desta faixa etária. A construção dessas escolas nestes bairros foi definida após um diagnóstico, através dos pedidos de vagas nas regiões.

As novas escolas, que ficam no Parque Pinheiros, no Jardim Irapuã e no Jardim Record, são projetadas para atender até 224 crianças, de zero a cinco anos, cada uma, quando o funcionamento acontecer em dois turnos. Em período integral, 112 novos alunos serão beneficiados. A previsão é que em fevereiro de 2015 as obras sejam concluídas e as crianças já estejam estudando.

Obras da EMI do Parque Pinheiros estão em pleno andamento para atender a demanda das crianças de zero a cinco anos (Foto: Ricardo Vaz)
Obras da EMI do Parque Pinheiros estão em pleno andamento para atender a demanda das crianças de zero a cinco anos (Foto: Ricardo Vaz)

Os prédios terão seis blocos distintos, todos cobertos e interligados, sendo bloco de administração da creche (como entrada principal), bloco de serviços (com entrada independente), dois blocos pedagógicos (com 10 salas de aula), bloco multiuso. As crianças terão ainda pátio coberto, anfiteatro e playground.

Para o prefeito Fernando Fernandes, zerar a lista de espera por vagas na educação infantil é um esforço permanente. “Essa é a principal fase da educação de uma criança. É quando a criança vai desenvolver as primeiras habilidades em todos os níveis. É também um período importante para a construção das relações afetivas e sociais”, explica.  “É de extrema importância que o ambiente escolar seja agradável, para que a criança goste de estar na escola”, conclui.

O projeto-padrão foi desenvolvido em parceria entre a Universidade de Brasília (UnB) e o Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), objeto de financiamento pelo programa PROINFÂNCIA, do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.